5 coisas que vão marcar o dia

A semana arranca com o frente a frente entre Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro, com a campanha a entrar na reta final. Há ainda dados económicos e prosseguem os despedimentos na Farfetch.

A campanha eleitoral para as legislativas de 10 de março entra na reta final, com o debate entre Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos a dominar atenções. Os despedimentos na Farfetch é outro dos temas que deverá continuar a marcar a semana, à medida que se vão conhecendo novos desenvolvimentos sobre este processo.

Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro frente a frente

O candidato socialista às legislativas, Pedro Nuno Santos, e o líder do PSD, Luís Montenegro, têm agendado para esta segunda-feira, 19 de fevereiro, às 21h, o seu debate televisivo. O chamado choque fiscal deverá ser um dos temas quentes do debate. Este frente a frente ocorre num momento em que as últimas sondagens dão pela primeira vez a preferência a Montenegro como o próximo primeiro-ministro. As eleições legislativas realizam-se daqui a menos de duas semanas, no próximo dia 10 de março.

Farfetch avança com despedimentos

A Farfetch, que na semana passada informou os seus investidores que vai avançar com um plano de despedimentos que pode afetar até 30% dos seus trabalhadores e começou as negociações com funcionários em Portugal, deverá prosseguir com as conversações com vista à saída de pessoas noutras geografias. “As conversas com as pessoas afetadas por estes despedimentos terão início em Portugal amanhã, 16 de fevereiro, e no Reino Unido e outras geografias a partir de segunda-feira, 19 de fevereiro”, avançou a empresa em email enviado aos trabalhadores, na passada quinta-feira.

INE divulga vários indicadores económicos

O Instituto Nacional de Estatística divulga esta segunda-feira vários importantes dados económicos. Serão conhecidos os Índices de Preços na Produção Industrial, as taxas de juro implícitas no crédito à habitação e a síntese económica de conjuntura, todos eles referentes a janeiro.

Mercados chineses voltam a negociar

A China regressa à atividade, após a pausa para as comemorações do Ano Novo chinês, com as bolsas do país a retomarem a negociação. Antes desta pausa, os mercados estavam a recuperar, depois do país ter adiantado que estava a comprar ações no mercado e ter referido que iria apertar o cerco aos investidores que fazem short selling (apostas na queda das ações) e que perturbam a estabilidade da negociação.

Feira de calçado em Milão

Cerca de 70 empresas viajam até Itália para participar na Micam (calçado) e também na Lineapelle (componentes para calçado e marroquinaria) e na Mipel (acessório de pele), que na edição passada receberam mais de 42 mil visitantes profissionais oriundos de 129 países.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião