Comprar Farfetch a “um preço muito atrativo” foi uma “oportunidade”, diz Coupang
A Coupang, que acordou a compra da Farfetch por 500 milhões de dólares, adianta que já está a implementar um plano para tornar a empresa viável financeiramente e não prevê investimentos adicionais.
Os sul-coreanos da Coupang, os novos donos da Farfetch, não estavam à procura de empresas para comprar, mas fechar a aquisição da empresa fundada por José Neves por 500 milhões de dólares revelou-se uma “oportunidade” para adquirir a tecnológica por “um preço muito atrativo”, revelou o CEO da Coupang, Bom Kim, adiantando ainda que não estão previstos investimentos adicionais na Farfetch.
“M&A (Fusões e Aquisições) não é a nossa estratégia, não estávamos à procura de uma aquisição. Deparamo-nos com uma oportunidade para comprar a Farfetch a um preço muito atrativo”, adiantou Bom Kim, na conferência de imprensa com analistas, após a divulgação de resultados do quarto trimestre do ano. A empresa fechou o último ano com um crescimento de 18% das receitas para 24,4 mil milhões de dólares e um lucro de 1,4 mil milhões.
Não estávamos à procura de uma aquisição. Deparamo-nos com uma oportunidade para comprar a Farfetch a um preço muito atrativo.
Questionado sobre as expectativas para a incorporação da Farfetch, o líder da Coupang referiu que vê “imenso potencial” neste negócio, contudo adiantou que é muito cedo para fazer previsões, uma vez que a empresa está ainda a implementar um plano de reestruturação, para tornar o negócio autofinanciado, “sem nenhum investimento adicional além do capital anunciado”.
A aquisição da Farfetch pela Coupang por 500 milhões de dólares ficou fechada no início deste mês, tendo anunciado há cerca de duas semanas um plano de reestruturação, que inclui a redução de 25% a 30% dos trabalhadores a nível global.
No mesmo dia em que foram comunicados os despedimentos foi também anunciada a saída de José Neves do cargo de CEO e de outros oito diretores da empresa, ficando a liderança entregue a Bom Kim e à equipa executiva da tecnológica.
“Esperamos que dentro de alguns anos possamos conversar sobre como a Coupang transformou a Farfetch num negócio que transformou a experiência do cliente em torno da moda de luxo, ao mesmo tempo que proporcionou valor estratégico à Coupang“, apontou Bom Kim.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Comprar Farfetch a “um preço muito atrativo” foi uma “oportunidade”, diz Coupang
{{ noCommentsLabel }}