Hygreen incorpora à sua filial espanhola o seu vice-presidente Javier Romero e reforça o seu compromisso com Espanha como hub mundial de hidrogénio verde
A Hygreen anunciou esta segunda-feira um reforço no seu compromisso com Espanha como hub mundial de Hidrogénio Verde com a incorporação de Javier Romero.
De acordo com um comunicado, o conselho administrativo da Hygreen, presidido pelo seu fundador Benny Wang, decidiu que o vice-presidente do conselho, o espanhol residente em Xangai, Javier Romero, estabelecerá a sua base em Espanha para liderar um ambicioso plano de investimento que inclui a construção de uma fábrica de equipamentos de eletrólise para a produção de hidrogénio verde através de energias renováveis.
Além disso, Javier Romero liderará investimentos estratégicos em empresas espanholas de desenvolvimento de projetos de Hidrogénio Verde. “Espanha conta com algumas das empresas de engenharia mais avançadas do mundo no desenvolvimento de projetos de energias renováveis e hidrogénio verde, e acreditamos que as sinergias entre uma empresa industrial como a nossa e essas engenharias são uma combinação imbatível para conseguir que Espanha e o seu tecido empresarial se converta num hub de hidrogénio verde não apenas a nível europeu, mas mundial”, declarou Romero.
Com esta ideia, a Hygreen encontra-se “em um período de análise e estudo para a aquisição de participações minoritárias em várias empresas líderes em Espanha no desenvolvimento de projetos de hidrogénio verde”, às quais implementa o seu conhecimento na produção, tecnologia de ponta que, segundo a Bloomberg New Energy Finance, está entre as cinco tecnologias mais eficientes do mundo. Além disso, a Hygreen contribui com capacidade financeira para esses projetos que requerem investimentos milionários.
Javier Romero trabalhará junto com Marcelino Oreja, presidente da filial internacional da Hygreen, e Daniel Fernández, CEO da EMEA da Hygreen. “O projeto industrial da Hygreen em Espanha vai tornar-nos o único fabricante de origem chinesa com fábrica na Europa e nos aproximará dos nossos clientes espanhóis e europeus no desenvolvimento dessa tecnologia e na segurança do fornecimento. Javier traz muita experiência neste campo, pois contribuiu para o estabelecimento industrial de muitas empresas chinesas de energias renováveis na Europa, como a gigante mundial Sungrow Power, onde foi acionista de referência na sua abertura de capital em 2010 e continua sendo um dos principais acionistas”, explicou a empresa.
Nos próximos meses, a Hygreen espera selecionar a melhor localização em Espanha para essa fábrica e não descarta associar-se a algum parceiro industrial espanhol para o mesmo. O objetivo é começar com uma fábrica com capacidade para produzir 1.000 MW equivalentes de sistemas de eletrólise, com o objetivo final de ter em um máximo de cinco anos capacidade para 5.000 MW. Isso significaria que a fábrica espanhola alcançaria uma faturação de cerca de 2.000 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Hygreen incorpora à sua filial espanhola o seu vice-presidente Javier Romero e reforça o seu compromisso com Espanha como hub mundial de hidrogénio verde
{{ noCommentsLabel }}