Madeira avança com contrato para manutenção de reserva de cereais por ajuste direto
O "contrato de manutenção de uma reserva estratégica de cereais" visa garantir a "continuidade do abastecimento de cereais" à Região Autónoma da Madeira para "salvaguarda de aprovisionamento".
O Governo da Madeira (PSD/CDS-PP) autorizou, esta quinta-feira, um procedimento de ajuste direto, no valor de 357 mil euros, para a manutenção de uma reserva de cereais, anunciou o executivo, agora em gestão, liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque.
O “contrato de manutenção de uma reserva estratégica de cereais” visa garantir a “continuidade do abastecimento de cereais” à Região Autónoma da Madeira, para “salvaguarda de aprovisionamento e por razões de segurança alimentar”.
A decisão foi tomada, esta quinta-feira, na reunião do Conselho do Governo Regional, agora em gestão devido a demissão do presidente Miguel Albuquerque, que foi constituído arguido num processo que investiga suspeitas de corrupção na Madeira.
Em comunicado, o executivo explica que o contrato por ajuste direto é válido por seis meses, não excedendo o montante de 357.330 euros, com o preço contratual mensal de 59.555 euros, renovando-se automaticamente, por período sucessivo e igual, com o limite máximo de três anos.
O Governo da Madeira decidiu, por outro lado, alterar o contrato-programa celebrado com a ARDITI — Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação em maio de 2022, no valor de 6,6 milhões de euros, no que diz respeito ao reescalonamento da comparticipação financeira para a aquisição de tecnologias oceânicas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Madeira avança com contrato para manutenção de reserva de cereais por ajuste direto
{{ noCommentsLabel }}