Reditus adia mais uma vez a publicação de resultados
A empresa prevê, desta vez, publicar as contas do segundo semestre de 2022 no dia 10 de maio.
A Reditus anunciou, esta quarta-feira, um novo adiamento do calendário de divulgação dos resultados financeiros. A empresa de serviços prevê, desta vez, publicar as contas de 2022 no dia 10 de maio, segundo um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Já a apresentação de contas relativas ao primeiro semestre de 2023 está previsto, de acordo com a mesma nota, serem apresentados ao mercado no prazo de “sessenta dias subsequentes à aprovação dos relatórios e contas, individuais e consolidadas, do exercício de 2022”.
A prestação de contas da Reditus tem sido sucessivamente adiada, um movimento que despertou a atenção do regulador dos mercados. A CMVM está a acompanhar o processo e a própria Euronext já transferiu as ações da empresa, controlada por Miguel Pais do Amaral, para o compartimento de penalização da bolsa. O último relatório de contas publicado foi o relativo ao ano de 2021.
A Reditus garantiu ao ECO, em dezembro, que “a continuidade de operações do Grupo mantém-se, a par de uma estratégia pragmática com novas tecnologias para reforçar as nossas ofertas e soluções”. E afastou ainda qualquer plano de despedimentos.
Miguel Pais do Amaral é o maior acionista da Reditus, com 25,6% do capital da empresa. A família Moreira Rato detém 10,12% e Daniel Bernardes Oleiro 6,05%. Quase 50% do capital está em bolsa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Reditus adia mais uma vez a publicação de resultados
{{ noCommentsLabel }}