Os franchisings da Restalia fecham o primeiro trimestre com vendas comparáveis de +9%, muito acima da média do setor
A empresa abre o ano de 2024 com uma perspetiva muito otimista em termos de volume de negócios, apontando para um crescimento de dois dígitos e com um desempenho muito positivo em relação ao setor.
Restalia, a empresa espanhola de restauração organizada, destacou que continua a mostrar “uma forte solidez na sua rede de franquias”, uma vez que no final do primeiro trimestre do ano, e apesar da situação climática que afetou a indústria hoteleira e de restauração, a cadeia cresceu em média 9% em vendas comparáveis em comparação com o mesmo período do ano passado.
Este valor contrasta com os resultados do setor que, embora tenham encerrado 2023 com +8%, iniciaram 2024 praticamente estáveis, apenas 1%. De facto, as perspetivas para 2024 são moderadas, com um crescimento estimado entre 2 e 4%, de acordo com a Hostelería de España. “As vendas comparáveis serão praticamente estáveis em 2024, embora estejamos confiantes de que o volume de negócios total irá aumentar devido à abertura de novos pontos de venda”, dizem fontes do setor.
Por seu lado, a Restalia continua a concentrar-se em duas prioridades de crescimento. Por um lado, a abertura de novos estabelecimentos. Durante os primeiros meses do ano, 100 Montaditos, Sureña e TGB abriram lojas em zonas como Maiorca, Valência, Barcelona, Múrcia, Albacete, Alicante e Cáceres.
Em Portugal, abriram também dois novos restaurantes nas localidades de Cacém e Montegordo, cumprindo assim o seu plano estratégico de aproximação às pequenas localidades fora das principais capitais.
Nos próximos meses, a empresa prevê a abertura de lojas em Gijón, Valência, Málaga, Sevilha, Huelva, Elche, Cádiz, Córdoba, Múrcia e Ilhas Canárias, entre outras, bem como várias localizações em Madrid.
Por outro lado, a empresa também está focada no restyling. Já em 2023, foram realizadas um total de 45 atualizações, devido, segundo a Restalia, “à elevada vida média das instalações e à necessidade de continuar a atualizar a imagem das diferentes marcas para continuar a oferecer uma imagem fresca e atual”. Para 2024, continuará a ser uma prioridade máxima e, para além dos 5 restylings já realizados durante o primeiro trimestre, o objetivo é realizar mais de 15 antes do verão.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Os franchisings da Restalia fecham o primeiro trimestre com vendas comparáveis de +9%, muito acima da média do setor
{{ noCommentsLabel }}