Espanha supera Reino Unido e torna-se o país favorito para investidores hoteleiros
As conclusões da CBRE baseiam-se uma série de grandes transações realizadas em Espanha no ano passado, que atingiram um total de 4,1 mil milhões de euros de investimento, um aumento de 30%.
A Espanha superou o Reino Unido e tornou-se o país favorito para os investidores hoteleiros, tendo em conta os negócios feitos em território espanhol, avança a EFECOM, que cita um estudo revelado pelo diário britânico Finacial Times (FT).
Segundo o estudo da empresa de serviços imobiliários CBRE, o Reino Unido caiu para segundo lugar na lista de preferências de investidores na área de hotelaria, depois de ter sido o preferido nos últimos inquéritos realizados pela empresa, em 2017 e 2018.
O inquérito deste ano, realizado junto de mais de 60 investidores, incluindo proprietários de hotéis, promotores imobiliários e fundos privados, aponta ainda a Itália, a França e a Grécia entre os cinco principais destinos para investir capital este ano.
“A Espanha está a prosperar devido aos números recorde do turismo e ao desempenho operacional robusto dos operadores hoteleiros“, refere o diretor de hotéis da CBRE para a Europa, Kenneth Hatton, ao FT. O responsável acrescenta que “os investidores veem oportunidades em Espanha, tanto na costa como nas zonas urbanas”.
O estudo sublinha a boa disposição no setor hoteleiro e conclui que mais de dois terços dos investidores planeiam investir mais capital em transações neste setor, opção justificada com o bom desempenho comercial e com a expectativa de que as condições de empréstimos melhorem se as taxas de juro baixarem.
As conclusões da CBRE baseiam-se uma série de grandes transações realizadas em Espanha no ano passado, que atingiram um total de 4,1 mil milhões de euros de investimento, um aumento de 30% em relação ao ano anterior e de 70% em relação a 2019.
Estas transações incluem a compra de 17 hotéis em Espanha ao Real Estate Equity Fund por fundos soberanos de Abu Dhabi.
Os dados apontam ainda que, ao nível de cidades, Londres manteve a liderança, mas Madrid subiu para o segundo lugar, ultrapassando Paris, que vai acolher os Jogos Olímpicos este verão.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Espanha supera Reino Unido e torna-se o país favorito para investidores hoteleiros
{{ noCommentsLabel }}