Valorizar as pessoas e o mercado de trabalho!premium

  • Inês Lima
  • 29 Maio 2024

O envelhecimento da população tem implicações para a sustentabilidade do sistema de segurança social, no mercado laboral, na desertificação dos territórios e nas estruturas de saúde.

Todos certamente se recordam que a entrada no terceiro milénio ficou marcada por um acontecimento — o ataque ao World Trade Center, em Nova Iorque — que viria a terminar com a ilusão de que o “fim da História” estava para breve e todo o planeta iria entrar numa era de prosperidade e liberdade, com o triunfo da chamada democracia liberal. Quase 25 anos depois, assistimos, em força, ao regresso da História em várias dimensões, desde a ameaça das políticas protecionistas, até às restrições à liberdade económica, passando pelo aumento das tensões geopolíticas. Esta opinião integra a 5.ª edição do ECO magazine. Pode comprar aqui.Se a este regresso à História juntarmos dois novos fatores — a crise climática e os avanços tecnológicos no domínio, por exemplo, da inteligência artificial — temos

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos
  • Inês Lima
  • Diretora-geral da McDonald's Portugal

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.