Espanhóis vendem negócio agrícola com quatro unidades de produção de frutos secos no Alentejo
Grupo Borges vende negócio agrícola ao fundo Natural Capital Fund. Inclui as operações em Portugal, concentradas na produção de amêndoa, nozes e pistácio na região do Alentejo.
A espanhola Borges Agricultural & Industrial Nuts (BAIN), divisão do Borges International Group dedicada à produção e venda de frutos secos e com produções no Alentejo, vendeu o negócio agrícola ao fundo Natural Capital Fund. O valor ronda os 70 a 80 milhões de euros, segundo a informação divulgada ao regulador do mercado espanhol (CNMV).
A alienação inclui as quatro unidades de produção de frutos secos que a BAIN tem na região do Alentejo. Segundo a informação divulgada pelo grupo, “a atividade agrícola [em Portugal] está concentrada, principalmente, na produção de amêndoas, nozes e pistácios“.
Além da venda do negócio em Portugal, os espanhóis vão ainda desfazer-se das unidades de produção de frutos secos em Espanha, na Andaluzia e na Estremadura.
Com esta operação, a BAIN pretende concentrar a sua atividade “nas áreas industrial e comercial, que são o negócio principal, assim como na procura de novas oportunidades de negócio para aumentar o valor para os seus acionistas, funcionários, consumidores, clientes e para a sociedade”. O negócio alienado representava apenas 7% dos produtos vendidos pela empresa.
O Natural Capital Fund é um fundo gerido pela Climate Asste Management, um veículo do HSBC AM e Pollination. Segundo a informação divulgada pela BAIN, os negócios vendidos serão geridos pelo grupo agrícola Bolschare, sócio de referência do fundo, que garante que ficará com todos os trabalhadores.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Espanhóis vendem negócio agrícola com quatro unidades de produção de frutos secos no Alentejo
{{ noCommentsLabel }}