Atlantica regista um Ebitda de 164,2 milhões de dólares no primeiro trimestre e compra dois parques eólicos no Reino Unido
A Atlantica Sustainable Infrastructure encerrou o primeiro trimestre de 2024 com receitas de US $ 242,9 milhões, um aumento de 0,2% em relação ao ano anterior.
Também gerou Ebitda de $ 164,2 milhões e o fluxo de caixa operacional para os primeiros três meses foi de $ 65,6 milhões, um aumento de 57,3% em relação aos $ 41,7 milhões no primeiro trimestre de 2023.
O conselho de administração da Atlantica aprovou um dividendo de US $ 0,445 por ação, que está programado para ser pago em 14 de junho.
Durante o primeiro trimestre do ano, explicou a Atlantica, continuou a consolidar a sua estratégia de crescimento, tanto através do desenvolvimento e construção de novos projectos como através de aquisições. Assim, em março fechou a aquisição de 100% de dois ativos eólicos em operação, com uma capacidade combinada de 32 MW, localizados na Escócia, com um investimento de 66 milhões de dólares. Estes são os primeiros ativos da Atlantica no Reino Unido.
Isto para além do Imperial, um projeto fotovoltaico de 100 MW com armazenamento em bateria na Califórnia, para o qual assinou um CAE de 15 anos e que beneficiará de sinergias com outros ativos que a empresa possui neste estado. O cliente é um agregador de escolha comunitária, uma associação de municípios ou condados com grau de investimento que estão a assinar cada vez mais contratos de fornecimento de eletricidade renovável a longo prazo na Califórnia.
Além disso, uma das centrais fotovoltaicas em funcionamento no Chile assinou um PPA de dez anos que cobre parte da produção da central fotovoltaica em funcionamento e a expansão do armazenamento de baterias de 142 MWh em construção.
Por último, a Atlantica anunciou a construção de uma central fotovoltaica de 27,5 MW em Espanha.
Atualmente, a Atlantica tem um pipeline de aproximadamente 2,2 GW de energia renovável e 6,0 GWh de armazenamento, cuja composição está principalmente distribuída entre PV (47%), armazenamento (41%) e eólica (11%).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Atlantica regista um Ebitda de 164,2 milhões de dólares no primeiro trimestre e compra dois parques eólicos no Reino Unido
{{ noCommentsLabel }}