Son Vell, Menorca Experimental, Torralbenc e Faustino Gran Relais & Chateaux, entre os melhores hotéis de Menorca

  • Servimedia
  • 13 Maio 2024

As Ilhas Baleares são um dos destinos preferidos do turismo internacional e Menorca tornou-se a ilha preferida do turista internacional de alto nível.

A ilha da calma atrai um visitante de elevado poder de compra que procura desfrutar da tranquilidade, dos seus produtos da horta para a mesa, das suas enseadas e da sua oferta cada vez mais vasta de alojamentos de luxo perfeitamente integrados no ambiente.

São cada vez mais numerosos os projetos hoteleiros de alto nível que oferecem um serviço exclusivo em alojamentos com poucos quartos que garantem privacidade e tranquilidade. Por isso, não é de estranhar que a publicação internacional Conde Nast Traveller tenha selecionado o que considera ser o melhor alojamento da ilha, incluindo casas de campo, villas com jardins luxuriantes, palácios reinventados e magníficas fincas.

Son Vell: Tendo sido submetido a uma restauração meticulosa, o Son Vell oferece 33 quartos e suites de luxo, tanto na casa principal do palácio como nos anexos, sob a forma de bungalows de um só piso com grandes terraços privados. Todos situados numa imponente propriedade de 200 hectares com oliveiras, a 20 minutos de Ciutadella e a 12 minutos a pé da própria propriedade da enseada de Son Vell. O hotel dispõe de duas piscinas, três bares e dois restaurantes, o Sa Clarisa, para refeições durante o dia, e o Vermell, que acaba de ser incluído no Guia Repsol e oferece uma experiência gastronómica requintada ao jantar. O hotel, o primeiro do projeto Vestige Collection da família, oferece aos hóspedes experiências de luxo descontraídas, como passeios a cavalo a partir da propriedade, passeios de barco, aulas de ioga, cinema ao ar livre e tratamentos de beleza.

Menorca Experimental: Situado numa propriedade do século XIX com 30 hectares de terreno, o Menorca Experimental foi concebido no espírito de uma casa de férias de um artista. O hotel tem 43 quartos, 9 dos quais têm as suas próprias piscinas para uma maior privacidade. A propriedade tem uma piscina, um spa, um pomar, vinhas e um miradouro de onde se podem realizar aulas de ioga. O hotel organiza vários retiros de ioga ao longo do ano. A sua oferta gastronómica é dirigida pelo chef Alex Larea e os hóspedes também podem desfrutar do seu bar com uma grande variedade de cocktails.

Cristine Bedfor Hostales Mahón: Este projeto de Cristina Lozano e Daniel Entrecanales, desenhado por Lorenzo Castillo, é um hotel boutique único na cidade de Mahón. Os seus 21 quartos são espaços cheios de luz, cor, detalhes e onde se pode desfrutar da paz e do sossego. O chef Pau Sintes é o responsável pela sua proposta gastronómica com produtos de qualidade e receitas simples. Dispõe de uma pequena piscina no pátio.

Torralbenc: Propriedade tradicional de Menorca de 74 hectares convertida em agroturismo de luxo e adega, composta por um conjunto de edifícios do século XIX e início do século XX, anteriormente dedicados à pecuária e à agricultura típicas da ilha. Os seus edifícios caiados de branco, com paredes de pedra seca e buganvílias caídas, albergam os quartos, decorados com pedra calcária, madeira e tecidos naturais, com varanda, terraço ou jardim privado. A sua piscina azul-turquesa e o seu restaurante também fazem as delícias dos seus hóspedes.

Alcaufar Vell: Com um charme aristocrático, o hotel, situado numa propriedade de 250 hectares com caminhos e percursos diferentes, dispõe de 22 quartos e suites distribuídos entre a casa senhorial e as antigas vacarias. A sua cozinha com produtos locais e sazonais é servida durante todo o dia.

Casa Alberti: Situada no coração do centro histórico da cidade de Mahón, na ilha de Menorca, Can Albertí é uma encantadora e luxuosa residência construída pela família Albertí em 1740. Parte do património histórico e cultural da cidade, este lugar, que representa a arquitetura do Iluminismo de Mahón no período britânico, tem experimentado uma vida artística intensa sob o impulso de diferentes membros da família Albertí. O hotel boutique foi recentemente completamente remodelado e alberga agora 14 quartos que combinam um estilo Menorquino refinado e elegante com os confortos mais modernos.

Faustino Gran Relais & Chateaux: Situado em Ciutadella, este hotel rural ocupa um palácio mercantil do século XVI no centro histórico da cidade. Os seus 24 quartos são frescos e simples, com um pequeno spa e uma piscina de água salgada no jardim, além de esculturas do artista local Pedro Rodriguez. O seu restaurante Fuego, dirigido pelo chefe Matías Salvia, oferece cozinha local, vegetal e mista.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Son Vell, Menorca Experimental, Torralbenc e Faustino Gran Relais & Chateaux, entre os melhores hotéis de Menorca

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião