Lucro do Grupo Ramada cai 43,8% no primeiro trimestre
As receitas totais do grupo Ramada ascenderam a 36,058 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, apresentando um decréscimo de 11,7% face ao msmo período do ano anterior.
O lucro do Grupo Ramada caiu 43,8% no primeiro trimestre deste ano, face a igual período do ano passado, para 1,9 milhões de euros, de acordo com a informação comunicada esta quinta-feira ao mercado.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), as receitas totais do grupo Ramada ascenderam a 36,058 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, apresentando um decréscimo de 11,7% face às registadas em igual período de 2023.
O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) caiu 32,5%, para 4,063 milhões de euros, tendo a margem EBITDA ascendido a 11,3%, traduzindo uma redução de 3,4 pontos percentuais (pp.) face ao mesmo período do ano anterior.
Os custos totais recuaram 8% para 31,996 milhões de euros e os resultados financeiros, “no montante de 632 milhares de euros negativos, registaram uma variação de 5,0% face ao mesmo período do ano anterior”, refere o grupo.
A Ramada Investimentos é a sociedade-mãe de um conjunto de empresas que, no seu conjunto, exploram negócios na área da indústria (inclui aços especiais e trefilaria) e na área imobiliária (gestão de ativos imobiliários).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lucro do Grupo Ramada cai 43,8% no primeiro trimestre
{{ noCommentsLabel }}