GXO é reconhecida pela “Forbes” como uma das melhores empresas para trabalhar em Espanha pelo quinto ano consecutivo

  • Servimedia
  • 3 Junho 2024

O GXO está mais uma vez na prestigiada lista “Best Place to Work” graças a iniciativas como “Grow at GXO” e “GXO University”.

A GXO Logistics, Inc. (NYSE: GXO), uma empresa dedicada exclusivamente à logística de contratos, anunciou que foi nomeada uma das “Melhores Empresas para Trabalhar” em Espanha pelo quinto ano consecutivo pela revista Forbes. Todos os anos, a revista “Forbes” publica uma lista das 100 melhores empresas para trabalhar em Espanha e apresenta as melhores práticas de desenvolvimento interno e de envolvimento dos empregados.

Ao selecionar entre mais de 2.500 empresas participantes para o reconhecimento como “Melhores Empresas para Trabalhar”, a “Forbes” avalia fatores-chave como o ambiente de trabalho, a igualdade, a formação e o desenvolvimento de carreira e a retenção de talentos. A “Forbes” compila a lista com base num estudo externo realizado pela SigmaDos, a empresa líder em estudos de mercado e sondagens de opinião em Espanha, através de um inquérito aos trabalhadores.

“Este reconhecimento mostra que o nosso compromisso com as pessoas continua a ser o cerne do que fazemos”, afirmou Sara Resa, Diretora de Recursos Humanos da GXO para Espanha e Portugal. “O nosso objetivo é continuar a crescer, sendo uma referência na promoção de uma cultura de respeito, colaboração, inclusão e desenvolvimento através de iniciativas que estão sempre no centro das nossas operações.”

O GXO destaca-se como um dos principais empregadores em Espanha, incentivando o crescimento das pessoas a todos os níveis da organização. Dispõe de um programa de desenvolvimento interno para os empregados denominado “Crescer no GXO”, concebido para apoiar aqueles que aspiram a crescer e a alcançar posições de maior responsabilidade dentro da empresa. Como líder em serviços logísticos, o GXO desempenha um papel fundamental como empregador de referência no setor, especialmente em Guadalajara, onde tem quase 3.000 empregados. Na península, opera 50 centros logísticos localizados em pontos estratégicos. A partir destes centros, gerem a logística internacional de uma vasta carteira de empresas dos setores têxtil e retalhista, entre outras indústrias.

Sara Resa salientou ainda que “na GXO acreditamos que temos a responsabilidade de cuidar dos nossos trabalhadores, mais de 8.500 em Espanha e Portugal, e de participar na melhoria da sua qualidade de vida, das suas famílias e das suas comunidades”.

A GXO oferece mais de 1 milhão de horas de formação interna na sua plataforma online “GXO University”, que atribui certificações oficiais em temas como liderança, inovação e gestão de projetos. O GXO tem uma iniciativa chamada “We Belong” que promove a diversidade, a inclusão e o sentimento de pertença à empresa. Como parte desta iniciativa, são promovidas centenas de atividades em todo o mundo que visam criar um ambiente de trabalho inclusivo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

GXO é reconhecida pela “Forbes” como uma das melhores empresas para trabalhar em Espanha pelo quinto ano consecutivo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião