Havas apoia a estratégia de comunicação nacional para a 37ª Taça América da Louis Vuitton

  • Servimedia
  • 4 Junho 2024

A America's Cup, a mais prestigiada competição de vela, está a lançar uma campanha para apresentar a 37.ª edição do terceiro evento desportivo global com maior impacto.

Além disso, esta edição de 2024 será realizada pela primeira vez na sua história em Barcelona, prometendo oferecer um cenário espetacular tanto para os concorrentes como para os espetadores, marcando um marco significativo na história desta regata icónica, que terá início a 22 de agosto.

Para tal, a America’s Cup Event Barcelona (ACE, organizador oficial) confiou à Havas a colaboração na sua estratégia de comunicação nacional, incluindo o apoio na gestão da comunicação e relações públicas através da sua agência Tinkle, formatos especiais de conteúdos mediáticos e a gestão de patrocínios de marcas em conjunto com o Sponsorship Manager da ACE, para publicitar e divulgar este evento desportivo de alcance e impacto internacional. Com a ACE Barcelona, a Câmara Municipal de Barcelona e a Generalitat de Catalunya, a Havas concebeu e desenvolveu a campanha criativa, que também procura gerar uma ligação especial e próxima com os cidadãos locais de Barcelona, da Catalunha e de Espanha, dando a conhecer a competição e o seu funcionamento, para gerar entusiasmo e emoção.

O principal eixo criativo da campanha é uma peça audiovisual intitulada “Somos de Mar”, concebida e desenvolvida pela Havas. O conceito procura relacionar as principais características do concurso – tecnologia, inovação, trabalho em equipa, sustentabilidade e diversidade – com os cidadãos, os seus costumes e o seu modo de vida. A cidade e o país, abertos ao mundo através do mar, partilham estes mesmos valores, aproximando assim este concurso de todos. Um conceito muito versátil nas suas traduções em todas as línguas dos principais países onde tem uma grande audiência: “Som de Mar (cat), We the Sea (eng), Nous la Mer (fr)” entre outros.

A campanha pode ser vista na televisão (versões de 60“, 30” e 20″), na imprensa escrita e nos meios digitais. Estará em vigor desde o final de maio, em diferentes vagas, até ao final do concurso em outubro.

Além disso, para explicar ao público o funcionamento da competição e a relevância e o impacto em Barcelona, a Havas trabalhou no desenvolvimento de vários formatos de conteúdos especiais com os principais meios de comunicação, com abordagens didáticas ao evento, como as mulheres no mundo da vela, a Catalunha como terra de velejadores e o legado desportivo e sustentável, tudo sob o mesmo conceito criativo.

A equipa da Havas, num acordo de colaboração com a CA Sports Marketing, colaborou com o Sponsorship Manager da ACE na estratégia e comercialização dos patrocínios da America’s Cup. Centrando-se em empresas com um foco espanhol, foram assinados acordos com empresas como Puig, que dá o seu nome à competição feminina (Puig Women’s America’s Cup), Parceiros Globais como Cupra e Coca Cola e Fornecedores Oficiais da competição como ISDIN, entre outros. As empresas Havas envolvidas no desenvolvimento e implementação da campanha são Havas Creative, Havas Play, Arena e Tinkle.

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