Grupo Baskonia-Alavés subscreve o Acordo Climático de Vitoria

  • Servimedia
  • 6 Junho 2024

O Deportivo Alavés é o único clube da LALIGA EA SPORTS desta temporada a subscrever este acordo, que também foi assinado pelo recém-promovido Real Valladolid.

O Grupo Baskonia-Alavés é uma das entidades que, coincidindo com o Dia Mundial do Meio Ambiente, aderiu ao Acordo Climático de Vitoria-Gasteiz. A entidade vitoriana torna-se pioneira com a assinatura deste acordo, juntamente com outras quatro entidades do território, no caminho conjunto para alcançar os desafios de neutralidade climática estabelecidos para o ano 2030.

O clube albiazul é também, juntamente com o Real Valladolid, o único clube de todo o futebol profissional a aderir a uma iniciativa semelhante. Os compromissos contidos nestas adesões ao Acordo Climático Vitória-Gasteiz identificam as iniciativas que as partes signatárias pretendem levar a cabo como medidas de colaboração para alcançar a neutralidade climática até 2030.

O Acordo Climático de Vitoria-Gasteiz tem os seus primeiros cinco signatários após a assinatura da Presidente da Câmara, Maider Etxebarria, e dos representantes do Grupo Alavés-Baskonia, da Fundação Mobility Lab Vitoria-Gasteiz, da Fundação Tecnalia de Investigação e Inovação, do Parque Tecnológico de Alava e da Universidade do País Basco (UPV/EHU).

“Estas cinco entidades são as pioneiras na assinatura do nosso Acordo Climático, que visa recolher os compromissos das partes signatárias para alcançar a neutralidade climática nas suas próprias organizações e no município como um todo até 2030”, bem como capitalizar a aprendizagem da experiência adquirida e melhorar a sua replicabilidade noutros ambientes territoriais e áreas de ação, como afirmou a Presidente da Câmara Municipal de Vitoria-Gasteiz, Maider Etxebarria.

O evento teve lugar esta tarde na Sala de Receção da Câmara Municipal e contou com a presença de Alfonso Fernández de Trocóniz, como representante do Grupo Alavés-Baskonia, do Deputado para a Governação Jone Berriozabal em nome da Fundação Mobility Lab, do diretor de energia, clima e transição urbana da Fundação Tecnalia, José Luis Elejalde, da gestora do Parque Tecnológico de Alava, Miren Bilbao, e do vice-reitor do Campus Araba da UPV/EHU, Manoli Igartua.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Baskonia-Alavés subscreve o Acordo Climático de Vitoria

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião