Paupério espera voto em mobilidade refletido na participação
O cabeça de lista do Livre às eleições europeias, Francisco Paupério, votou em mobilidade em Lisboa e disse esperar que essa possibilidade se reflita nos níveis de participação eleitoral.
O cabeça de lista do Livre às eleições europeias, Francisco Paupério, elogiou hoje o voto em mobilidade, que lhe permitiu votar em Lisboa, e disse esperar que essa possibilidade se reflita nos níveis de participação eleitoral.
Francisco Paupério, que habitualmente vota em Leça da Palmeira, votou hoje em mobilidade na Junta de Freguesia de Alcântara, um processo que demorou menos de dois minutos.
“Correu tudo muito bem. Significa que este tipo de voto pode resultar e vamos ver o que acontece hoje em termos de abstenção, mas tenho a crer que vamos melhorar face aos níveis de 2019″, disse à saída, em declarações aos jornalistas.
O “número um” do Livre acrescentou ainda que considera que a campanha foi esclarecedora e apelou a que toda a gente fosse votar, “porque é assim que se faz a democracia”.
“As mensagens foram todas passadas durante a campanha, agora cabe às pessoas virem votar e fazerem sentir a sua voz. É isso que o dia de hoje reflete, não só a nível nacional, mas também a nível europeu”, sublinhou.
Francisco Paupério, que foi votar acompanhado da namorada e das duas cadelas, vai aproveitar o resto do dia em família antes da noite eleitoral, em que o Livre se vai juntar no Teatro da Luz, em Lisboa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Paupério espera voto em mobilidade refletido na participação
{{ noCommentsLabel }}