Rayden atuou de surpresa em “La noche iluminada” na Feira do Livro de Madrid

  • Servimedia
  • 11 Junho 2024

A Feira do Livro de Madrid realizou esta sexta-feira à noite, e como novidade deste ano, um programa especial das 21h00 às 23h30 sob o nome de “La noche iluminada” (A noite iluminada).

A diretora da feira, Eva Orúe, abriu a noite e apresentou o concerto surpresa de Rayden, que reuniu um grande número de pessoas no parque El Retiro, onde o artista interpretou alguns dos seus maiores êxitos. Para além do cantor madrileno, que anunciou no ano passado a sua retirada dos palcos em 2024, “La noche iluminada” reuniu atuações surpresa de outros artistas emergentes, como Natalia Vega, El no de las niñas e Álvaro Sola, da empresa de experiências musicais imersivas Sofar Sounds, bem como atuações de microteatro de alunos da Real Escuela Superior de Arte Dramático de Madrid (Resad).

A feira apostou nas energias renováveis para a iluminação dos três palcos desta primeira edição de atividades noturnas. Com a Repsol como fornecedor multi-energia, este ano o evento instalou painéis solares que permitiram acumular a energia necessária ao longo do dia para a iluminação noturna.

A 83ª edição da Feira do Livro de Madrid procura ser cada vez mais neutra em termos de carbono. É por isso que, como parte do acordo com a Repsol, também está a fornecer energia aos cinco pavilhões da feira a partir de 4.000 litros de combustível renovável. Estima-se que esta ação evitará a emissão de 12 toneladas de CO2, reduzindo as emissões em 90% em relação ao combustível mineral que substitui, devido à menor intensidade de carbono das energias renováveis.

A Repsol também está a oferecer descontos para estes dias no seu serviço de mobilidade sustentável, Wible, para chegar ao Parque El Retiro, numa edição que se espera que volte a encher, superando os 1,2 milhões de pessoas do ano passado, entre visitantes, expositores e livreiros, e mais de 600.000 exemplares vendidos, o que significou um volume de vendas superior a 10 milhões de euros.

A Feira do Livro de Madrid junta-se a outros eventos culturais de referência nacional e internacional, como o Festival de Cinema de Málaga ou a Gala de Goya, onde a Repsol também promoveu a sustentabilidade através da sua oferta multi-energética de combustíveis feitos a partir de resíduos orgânicos, como os óleos vegetais usados.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rayden atuou de surpresa em “La noche iluminada” na Feira do Livro de Madrid

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião