Isdin, Babolat, Nike, Rolex, as primeiras marcas a confiar no sucesso de Carlos Alcaraz

  • Servimedia
  • 11 Junho 2024

Carlos Alcaraz tornou-se no domingo o mais jovem tenista a vencer três Grand Slams em superfícies diferentes: Ronald Garros (2024), US Open (2022) e Winbledon (2023).

Marcas como a Isdin, a Rolex e a Nike anteciparam a explosão mundial do tenista espanhol e fizeram dele a imagem da sua marca. Para além das suas condições e qualidade na raquete, estas empresas procuram valores como a humildade, o trabalho árduo e a capacidade de aprender, que também fazem dele uma referência para a sociedade e para os mais jovens.

Juventude, sucesso, esforço, sorriso, espontaneidade, sacrifício… são alguns dos ingredientes que os grandes patrocinadores consideram fundamentais na hora de ‘assinar’ um atleta como a imagem da sua marca. E todos estes requisitos são cumpridos pelo desportista do momento, Carlos Alcaraz.

Entre os muitos patrocinadores, Alcaraz conta com o apoio de empresas espanholas como a ISDIN e a El Pozo, das quais é embaixador. No caso da ISDIN, um dos principais laboratórios espanhóis de dermatologia e fotoproteção, Alcaraz é embaixador da marca há já algum tempo, para ajudar a sensibilizar para a importância dos cuidados com a pele e, em especial, da fotoproteção na prática de desportos ao ar livre.

Para além das empresas espanholas, os patrocinadores mais importantes do tenista espanhol, que o acompanham há anos, são a Nike e a Rolex. Alcaraz está com a Nike, a empresa que tem estado ligada a jogadores como Nadal e Federer, desde 2019. No caso da Rolex, uma marca associada há anos ao mundo do ténis e também patrocinadora de Rafa Nadal, Alcaraz usa os seus relógios desde 2022.

A lista de marcas associadas ao fenómeno Alcaraz inclui a BMW, a Calvin Klein e a Babolat. Com a Babolat, o tenista murciano usa os seus requets desde os 10 anos de idade e estará ligado à empresa pelo menos até 2030. A Babolat está ligada ao tenista desde os seus 10 anos e continuará a utilizar as suas raquetes pelo menos até 2030.

De acordo com os dados publicados pela ATP, só no ano passado, Carlos Alcaraz ganhou cerca de 7 milhões de euros. Além disso, como mostra o próprio relatório da ATP, o tenista de Múrcia teria embolsado um total de 26,54 milhões de euros ao longo da sua carreira profissional nos courts. Para além dos números no court, estima-se que o espanhol ganhe cerca de 20 milhões de euros em patrocínios e apoios.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Isdin, Babolat, Nike, Rolex, as primeiras marcas a confiar no sucesso de Carlos Alcaraz

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião