Daniel Caverzaschi, desde a vitória no último torneio ITF Wheelchair Fundación Emilio Sánchez Vicario até à partida para Paris
Este torneio permite aos jogadores espanhóis marcar pontos nas competições nacionais e melhorar a sua posição no ranking.
O tenista espanhol Daniel Caverzaschi venceu o recente XII Wheelchair Fundación Emilio Sánchez Vicario, realizado nas instalações da Ciudad de la Raqueta, e recuperou o seu nível antes de um novo desafio iminente: os Jogos Paralímpicos de Paris.
O tenista, que treina na Academia Emilio Sánchez, enfrenta este desafio depois de recuperar de uma lesão e voltar ao seu melhor nível para competir a nível olímpico. De facto, Caverzaschi (Madrid, 1993) já tem experiência nos Jogos: no Rio 2016 ganhou o seu primeiro diploma paraolímpico; em 2018 ficou entre os 15 melhores do mundo; em Tóquio 2020 tornou-se o titular do diploma paraolímpico espanhol em ténis de cadeira individual e em 2022 conseguiu ser o número dez à escala mundial.
Todos os anos, a Fundação Emilio Sánchez Vicario reúne os melhores jogadores nacionais e internacionais de ténis em cadeira de rodas no Torneio ITF de Cadeira de Rodas, que é da categoria ITF G2. Este torneio, cuja primeira edição foi em 2012, faz parte do Tour de Ténis em Cadeira de Rodas da Federação Internacional de Ténis, criado em 1992 e que reúne mais de 150 torneios anuais em 40 países.
Para Emilio Sánchez Vicario, esta competição é um incentivo e um compromisso claro para ajudar os jogadores a marcar pontos em torneios em Espanha para melhorar a sua posição no ranking e poder participar em grandes competições. Sobre a evolução de Caverzaschi e o seu valor como jogador, acredita que estes anos de adversidade deram a Dani a maturidade e a resiliência para poder aplicá-las ao seu ténis e assegura que com elas poderá lidar muito melhor com os momentos difíceis: “Como é um sonhador, alcançará os seus objetivos, como ir a Paris”.
O XII ITF Wheelchair Fundación Emilio Sánchez Vicario contou com a participação de jogadores de mais de 15 nacionalidades nas categorias masculina e feminina, bem como em singulares e pares, segundo os organizadores, que nas duas últimas edições contaram com o apoio da Câmara Municipal de Madrid e da Comunidade de Madrid. Na categoria feminina, a japonesa Manami Tanaka venceu ao derrotar a chilena Macarena Cabrillana por 7-5 e 6-3.
A Fundação Emilio Sánchez Vicario nasceu há catorze anos com a missão de promover o desenvolvimento pessoal e a integração social através do desporto e da educação. Em 2014, a fundação, em colaboração com outras entidades, deu origem a um projeto que marcou o início de muitos outros que se seguiram. Foi construído um campo de ténis no Hospital Nacional de Parapléjicos de Toledo, para que os doentes pudessem ter um espaço para realizar uma atividade, tanto de reabilitação como de iniciação ao desporto, com a ajuda de um programa de ténis adaptado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Daniel Caverzaschi, desde a vitória no último torneio ITF Wheelchair Fundación Emilio Sánchez Vicario até à partida para Paris
{{ noCommentsLabel }}