America’s Cup conquista Madrid e pede às autoridades e aos meios de comunicação social que “espalhem a notícia pelo resto de Espanha”
Liderada pelo CEO Grant Dalton e pela Vice-Presidente Aurora Catà, uma delegação dos organizadores da America's Cup Barcelona 2024 (America's Cup Event Barcelona) efetuou uma visita a Madrid.
Nesta visita reuniram-se com o Presidente do Governo, Pedro Sánchez; a Ministra da Educação, Formação Profissional e Desporto e Porta-voz do Governo, Pilar Alegría; e o Presidente do Consejo Superior de Deportes (CSD), José Manuel Rodríguez Uribes.
Durante o encontro, Sánchez sublinhou o envolvimento do Governo nesta competição náutica, que este ano é organizada pela capital catalã, com uma contribuição financeira de mais de 23,5 milhões de euros. Anteriormente, o responsável pelo troféu desportivo mais antigo do mundo sublinhou a importância de envolver toda a Espanha na próxima edição do evento, que terá lugar na capital catalã a partir de 22 de agosto. O velejador e empresário neozelandês sublinhou que, embora a Catalunha e Barcelona sejam fundamentais para o êxito do Evento, é também crucial que Madrid colabore na sua divulgação a nível nacional: “Precisamos que nos ajude a espalhar a palavra também pelo resto de Espanha”.
“Vir para Barcelona foi provavelmente a melhor decisão para a America’s Cup em 50 anos”, acrescentou Dalton, antes de deixar clara a importância de deixar um “legado” na cidade e no país. O CEO da Emirates Team New Zealand sublinhou que o desafio agora é ganhar o apoio de toda a Espanha.
Na sua anterior presença no Fórum Europa, em que esteve acompanhado pelo Ministro da Indústria, Jordi Hereu; pelo Ministro interino do Território da Generalitat de Catalunya, Roger Torrent, e pelo Presidente da Câmara de Barcelona, Jaume Collboni, entre outras autoridades, o representante máximo da equipa defensora do troféu mais antigo do planeta agradeceu o apoio do governo central, da Generalitat de Catalunya e de outras instituições envolvidas, como a Câmara Municipal e o Porto de Barcelona. Dalton apelou ainda para que a 37ª edição da Taça América Louis Vuitton atinja a máxima relevância “a nível nacional” e “não apenas em Barcelona e na Catalunha”. “O desafio que vos lanço hoje é que nos ajudem, a nós, a America’s Cup, a tornar este evento maior em Espanha”, afirmou.
O velejador e empresário neozelandês manifestou ainda o seu desejo de que a Espanha volte a ter uma equipa na competição, recordando o êxito histórico do país na vela olímpica: “Se ganharmos, ajudaremos a facilitar isso, se possível. A Espanha pode participar na próxima edição porque a sua génese está na Unicredit Youth America’s Cup e na Puig Women’s America’s Cup”.
TELA GIGANTE
A visita institucional da direção da ACE a Madrid coincidiu com o lançamento de uma campanha promovida pelo Turisme de Barcelona para divulgar o evento nos países participantes na regata. A campanha inclui uma faixa de 1.080 m² na entrada de Madrid pela autoestrada A2 com o slogan “Barcelona, anfitriã por natureza”. Destaca o caráter hospitaleiro e cosmopolita de Barcelona, além de fornecer informações pormenorizadas sobre o evento através de um sítio Web especialmente concebido para o efeito.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
America’s Cup conquista Madrid e pede às autoridades e aos meios de comunicação social que “espalhem a notícia pelo resto de Espanha”
{{ noCommentsLabel }}