Grupo Gallo e a Ligeresa unem forças para impulsionar o consumo de saladas no verão
O Grupo Gallo e a Ligeresa, uma marca da Unilever, anunciaram esta quinta-feira que estão a unir forças numa colaboração para promover uma "alimentação saudável" neste verão.
A colaboração será feita através de uma promoção especial que inclui uma embalagem de maionese Ligeresa e massa Hélices do Grupo Gallo a um preço reduzido de 2,99 euros, que estará disponível nos supermercados em Espanha durante os meses de julho e agosto.
A primeira utilização da maionese é na massa, sendo utilizada em 30% das saladas de massa, de acordo com dados da empresa de consultoria Kantar. Esta perceção é apoiada por dados de consumo: 983.000 ocasiões em que foram apreciadas saladas de massa com maionese. Prevê-se que este número aumente no futuro devido ao prolongamento da época estival, que é favorável ao consumo deste tipo de pratos frescos.
Desta forma, o Grupo Gallo e a Ligeresa procuram dar resposta às necessidades dos consumidores, “que procuram combinar sabor e saúde nas suas refeições, juntando dois produtos deliciosos numa única embalagem e gerando sinergias entre duas marcas líderes com uma visão comum de promoção da alimentação saudável”, como explicam.
Montse Santafé, Diretora de Pasta Salud do Grupo Gallo, e Laia Jové, Brand Manager da Ligeresa, destacam a importância desta colaboração “entre duas empresas que partilham valores de saúde e sabor”. “Através desta colaboração, combinamos o melhor da nossa massa Hélices, a massa com uma textura sempre acabada de fazer, enquanto a maionese Ligeresa é uma opção com baixo teor de gordura que mantém todo o sabor. Esta combinação é a fórmula perfeita para uma salada de massa mais fresca, deliciosa e saborosa, incorporando a emotividade do prato e o desfrute dos momentos de verão em família”, acrescentam.
A partir de julho, Gallo e Ligeresa comercializarão uma embalagem conjunta, que inclui um frasco de 425 ml de maionese Ligeresa e uma embalagem de 250 g de massas Gallo Hélices, a um preço especial de 2,99 euros. A colaboração será acompanhada de uma campanha na televisão e em diferentes meios digitais, bem como de ativações nos pontos de venda: os consumidores poderão encontrar expositores, sobrecabeceiras, tiras de prateleira e “stoppers”, que facilitarão a visibilidade desta proposta nas prateleiras dos supermercados.
Afirmaram: “Esta aliança constitui um marco na era do cobranding, juntando duas empresas da dimensão da Unilever e das Pastas Gallo para combinarem os seus pontos fortes. Com a dimensão e o poder de execução da Unilever e a força da marca e a penetração das Pastas Gallo, esta colaboração promete ser um excelente exemplo de união de forças para oferecer o melhor aos consumidores. Com este lançamento, o Grupo Gallo e a Unilever unem forças através da coprodução de marcas para oferecer soluções de valor ao consumidor e travar o aumento dos MDD”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Grupo Gallo e a Ligeresa unem forças para impulsionar o consumo de saladas no verão
{{ noCommentsLabel }}