100 Montaditos reforça a sua essência espanhola, incorpora uma nova categoria de produtos e compromete-se com o delivery

  • Servimedia
  • 25 Junho 2024

Reforça a sua "essência espanhola" com novas tapas e porções como os torreznos, croquetes ou flamenquines, e novos ingredientes nos montaditos como a oreja ou a morcilla.

100 Montaditos, o restaurante emblemático da Restalia, apresentou a maior revolução da sua ementa até à data com a incorporação de novos produtos e formatos, com o objetivo de potenciar o delivery, mas mantendo e reforçando a “essência espanhola”.

Assim, o novo menu apresenta novos sabores como patatas bravioli, croquetes de presunto, flamenquines e torreznos de Soria. Nos seus tradicionais montaditos, são incorporados ingredientes como a orelha, a sobrasada, a morcela ou as rabas de lula, enquanto se mantêm clássicos como o presunto gran reserva com AVOE, o frango, o salmão, o lombo com alho, a chistorra ou a omeleta de batata, entre outros.

Uma das grandes novidades deste menu são as Montys, uma nova categoria de produto onde o pão continua a ser o protagonista, mas transformando a sua apresentação para permitir novos formatos.

As Montypizzas são a fusão entre um montadito e uma pizza. Feitas com o mítico pão dos montaditos aberto ao meio como base, são adicionados diferentes ingredientes para dar origem a cinco variedades: BBQ, carbonara, quatro queijos, sobrasada e pepperoni. É preparado e cozido na hora, servido como uma pizza e comido como um montadito.

Há também os Montyhuevos, com ovo estrelado como ingrediente principal combinado com outros ingredientes como fiambre, batata e sobrassada, num total de cinco tipos.

Também os Montyhuevos, com ovo estrelado como ingrediente principal combinado com outros ingredientes como fiambre, batata e sobrasada, num total de cinco tipos.

Quanto aos Montyburgers e Montyperros, embora estes dois itens já estivessem no menu dos 100 Montaditos e fossem muito procurados, foram atualizados. Estas duas novas propostas são acompanhadas pela criação de dois formatos de pão com uma receita exclusiva da 100 Montaditos: o pão macio. Tanto a carne do hambúrguer de vaca como a salsicha dos cachorros-quentes são mais pesadas e a formulação foi melhorada.

A empresa explicou que “estes novos produtos permitirão aos consumidores escolher entre uma grande variedade de produtos (montaditos tradicionais, os diferentes Montys em formato de pizza, hambúrguer, cachorro-quente e ovo frito, e porções), sob a mesma marca e sempre seguindo a filosofia da 100 Montaditos, que é partilhar”.

ENTREGA

A 100 Montaditos tem também uma forte aposta no delivery e este menu foi concebido para o efeito. Graças aos novos produtos e referências, a marca tem como objetivo aumentar as suas vendas através deste canal em 86%. O menu será mais simples e otimizado com embalagens fechadas dos novos produtos: Montypizzas, Montiburgers e Montyperros.

Tanto as pizzas como os hambúrgueres são dois dos produtos mais populares na entrega, pelo que a 100 Montaditos está agora a entrar nestas duas categorias para aumentar a sua presença nas várias plataformas. Além disso, a empresa apresenta uma nova embalagem, livre de plástico e especificamente concebida “para garantir que estes novos produtos cheguem em ótimas condições”.

Além disso, a equipa de Inovação e Criatividade da Restalia, composta por mais de 10 designers, ilustradores e diretores de arte, definiu uma linha gráfica que refresca a imagem da 100 Montaditos. Esta nova identidade visual é composta pela incorporação de uma nova paleta de cores, a criação de uma tipografia única e exclusiva e a criação de ilustrações que dão vida aos montaditos. Tudo isto cumpre o duplo objetivo de manter a essência da 100 Montaditos e reforçar a sua identidade de marca facilmente reconhecível.

“O resultado desta evolução foi fruto do trabalho realizado pela equipa de I&D da Restalia, que emprega mais de 50 pessoas com perfis que incluem chefes, engenheiros e designers. O seu desenvolvimento, no qual investiram mais de um ano de trabalho, envolveu provas cegas de produtos, testes piloto e uma revisão de tendências e sabores noutros mercados. Este novo menu demonstra o esforço da Restalia em criar novas experiências gastronómicas que conquistem o consumidor através do paladar. A 100 Montaditos funde, assim, produtos e conceitos inovadores com sabores tradicionais, apostando na sua essência espanhola e surpreendendo o público com uma oferta alargada que lhe permitirá continuar a desfrutar da marca mais reconhecida da empresa”, refere a empresa.

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