“Return my parcel”, a nova solução da SEUR para as devoluções internacionais

  • Servimedia
  • 5 Julho 2024

Este novo portal oferece aos consumidores e às empresas uma maior flexibilidade para efetuar uma ou mais devoluções em 23 países da rede Geopost.

A SEUR apresenta “Return my parcel”, o portal internacional de devoluções que flexibiliza a logística inversa com um processo mais cómodo para todos os utilizadores. Uma forma de efetuar devoluções que já está disponível em 23 países da rede europeia da Geopost, grupo a que pertence o SEUR.

De acordo com o Barómetro E-shopper elaborado pelo SEUR, o facto de o processo de devolução ser complexo é uma das principais razões para não comprar online para 26% dos e-shoppers espanhóis. É por isso que a SEUR, com o objetivo de continuar a inovar para oferecer o melhor serviço aos seus clientes, lança agora este novo portal com o objetivo de agilizar e facilitar a devolução de produtos comprados online.

Este novo serviço dá acesso aos consumidores para solicitar uma ou várias devoluções no mesmo envio sem intermediários através do SEUR. Da mesma forma, esta solução oferece a possibilidade de devolver as embalagens desejadas a partir de um ponto de recolha da Rede Pickup, ou a partir do próprio domicílio, solicitando uma recolha. Esta rede conta atualmente com mais de 100.000 pontos (incluindo lojas de conveniência) e 16.000 cacifos na Europa, dos quais mais de 7.000 pontos pertencem à SEUR. Uma vez efetuada a devolução, o cliente pode seguir o seu percurso através desta plataforma.

A usabilidade da plataforma foi igualmente concebida para facilitar a navegação do utilizador. Para acompanhar a recolha, o utilizador só precisa de ter o número da encomenda, o número de entrega ou o código postal. Além disso, a partir do portal, o consumidor pode descarregar o autocolante de devolução num e-mail, na língua que o cliente escolher.

Brendán Burgos, Diretor de Vendas Internacionais da SEUR, salientou que “mais uma vez, estamos a colocar o cliente no centro, pensando em soluções para facilitar um processo que muitos utilizadores consideram complicado. Com o Return my parcel, estamos a responder à complexidade da logística inversa, combinando as facilidades de entrega com as das devoluções e tornando mais fácil e com mais garantias a compra online. Desta forma, estamos convencidos de que a experiência dos nossos clientes será melhorada.

Não só os consumidores finais beneficiarão deste portal, mas também as empresas. As empresas que utilizarem o Return my parcel poderão personalizar o portal de acordo com o look-and-feel da sua marca, bem como receber feedback dos seus clientes, uma vez que existe um espaço para os consumidores incluírem o motivo da devolução do produto. Esta solução permite ainda às empresas centralizar todas as devoluções internacionais num único espaço, o que facilita toda a gestão.

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