Os inquéritos aos consumidores promovidos pela Amazon mostram que o preço é o fator mais importante nas compras por internet

  • Servimedia
  • 9 Julho 2024

A Amazon realizou inquéritos aos consumidores em Espanha e Portugal para compreender os hábitos de compra dos consumidores ibéricos.

Tanto os estudos espanhóis como os portugueses mostram que os fatores mais importantes que influenciam as compras online são os preços competitivos, os descontos e a entrega rápida.

As promoções estão a tornar-se cada vez mais relevantes para os consumidores, com 89% dos consumidores portugueses a afirmarem que fazem compras durante esses períodos. Em Espanha, quase 90% dos inquiridos já fizeram compras durante um período de saldos e 21% dizem que aproveitam todos eles. E para isso, os consumidores não se importam de mudar os seus hábitos e antecipar ou adiar as suas compras para aproveitar as ofertas: 21% fazem-no regularmente e quase metade fá-lo ocasionalmente.

Em termos do que os consumidores mais valorizam depois de fazerem uma compra, os resultados em Portugal e Espanha também são semelhantes: entrega gratuita e devoluções fáceis estão no topo da lista.

Os eventos de promoções, como o Amazon Prime Day, tornaram-se ocasiões de compra fundamentais para os consumidores. O Amazon Prime Day regressa a 16 e 17 de julho com centenas de milhares de ofertas exclusivas para os membros Prime, tanto em Espanha como em Portugal, com a possibilidade de fazer compras no site Amazon.es, adaptado aos clientes portugueses na sua língua materna.

Para continuar a inovar para os clientes, a Amazon oferece benefícios e programas únicos, como o Prime Day, a 16 e 17 de julho, onde os clientes Prime podem encontrar algumas das melhores ofertas em marcas de topo. No ano passado, os clientes da Amazon em todo o mundo pouparam quase 24 mil milhões de dólares em ofertas e cupões, com os membros Prime a beneficiarem da grande maioria dessas poupanças, incluindo mais de 2,5 mil milhões de dólares durante o Prime Day 2023, quando os membros Prime compraram mais de 375 milhões de artigos em todo o mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Os inquéritos aos consumidores promovidos pela Amazon mostram que o preço é o fator mais importante nas compras por internet

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião