Onze incêndios ativos

  • ECO
  • 18 Junho 2017

Portugal tem neste momento onze incêndios ativos, incluindo o de Pedrogão Grande.

Onze incêndios estavam em curso em Portugal continental às 23h00 deste sábado, incluindo o de Pedrógão Grande, concelho de Leiria, no qual morreram 19 pessoas, disse à agência Lusa a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O outro incêndio que está a envolver mais meios ocorre no concelho de Góis, no distrito de Coimbra, com 341 bombeiros e 98 viaturas. “Houve um reforço do efetivo, mas não há habitações em risco”, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Quanto ao incêndio que lavrava em Loures, distrito de Lisboa, numa zona de mato, foi dado como extinto, encontrando-se no local ainda 76 bombeiros e 26 viaturas.

No distrito de Santarém, um incêndio florestal no concelho de Ferreira do Zêzere que deflagrou às 20h00 de sábado, está a envolver 126 bombeiros e 32 viaturas.

No mesmo distrito, na localidade de São Miguel de Rio Torto, concelho de Abrantes, um incêndio numa zona de mato que deflagrou às 18:02, envolve 113 bombeiros, 32 viaturas e um avião de combate a incêndios.

Outro incêndio que envolve maior número de meios está em curso na localidade de Orvalho, concelho de Oleiros, no distrito de Castelo Branco.
Este incêndio deflagrou às 18:09 e envolve ainda 130 bombeiros e 46 viaturas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Onze incêndios ativos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião