Carregamentos de elétricos na Mobi.E disparam 67%

  • Lusa
  • 11 Julho 2024

Foram mais de 2,6 milhões de carregamentos realizados no primeiro semestre por parte de 168 mil utilizadores junto da rede pública da Mobi.E.

O número de carregamentos de veículos elétricos efetuados na rede Mobi.E aumentou 67% no primeiro semestre face ao período homólogo. Foram mais de 2,6 milhões os carregamentos realizados na rede pública entre janeiro e junho, informou hoje a gestora da rede de mobilidade elétrica.

“Até 30 de junho de 2024, realizaram-se mais de 2 milhões e 671 mil carregamentos na rede Mobi.E, efetuados por mais de 168 mil utilizadores distintos, o que representa um aumento de 67%, em ambos os indicadores face ao primeiro semestre do ano passado”, anunciou a empresa, em comunicado.

Naquele período, foram consumidos um total de cerca de 53.600 megawatts-hora (MWh) de energia, o que representa uma subida de 85% em comparação com o mesmo período de 2023.

Só durante o mês de junho, registaram-se mais de 486 mil carregamentos na rede Mobi.E, que foram efetuados por mais de 83 mil utilizadores, acrescentou a gestora de rede de mobilidade elétrica.

O contínuo crescimento da rede é um dos principais fatores que contribui para estes resultados positivos, uma vez que tem vindo a acompanhar o incremento do parque de viaturas elétricas”, realçou.

Em 30 de junho, a rede Mobi.E contava com mais de 4.960 postos de acesso público, o que equivale a mais de 8.750 pontos de carregamento, dos quais 1.800 são de carregamento rápido ou ultrarrápido (36,6% do total da rede).

Assim, acrescentou, existem atualmente 76 tomadas, em média, por cada 100 quilómetros de rodovia e, por cada 100 mil habitantes, são disponibilizadas 103 tomadas, em média.

Já no que diz respeito aos postos de acesso privado, observou-se um crescimento de 40% no primeiro semestre deste ano, sendo já mais de 2.300 o número de postos ligados à rede Mobi.E por opção do Detentor de Ponto de Carregamento (DPC).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Carregamentos de elétricos na Mobi.E disparam 67%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião