A Fundación Jiménez Díaz repete-se como hospital de referência em Espanha na lista da ‘Forbes’
A revista Forbes publicou esta semana a sua lista dos 25 centros de saúde mais importantes do país.
De acordo com este ranking, que inclui centros de Madrid, Catalunha, Andaluzia, Valência, País Basco, Cantábria, Galiza e Navarra, o Hospital Universitário Fundación Jiménez Díaz continua a ser o principal hospital de referência em Espanha.
Na sua seleção, a revista teve em conta os rankings de saúde mais reconhecidos a nível nacional e internacional, bem como os prémios e reconhecimentos que os centros acumularam e os seus principais marcos. Após esta análise, foram selecionados 25 centros, todos eles um verdadeiro reflexo da qualidade dos cuidados e da excelência de um dos sistemas de saúde mais elogiados do mundo.
Especificamente, a “Forbes” destaca a liderança da Fundación Jiménez Díaz em investigação e inovação tecnológica, bem como a sua equipa médica e o amplo e complexo portfólio de serviços disponíveis para os seus pacientes. Entre as suas conquistas, salienta que em 2023 foi considerado o melhor hospital de Espanha de acordo com o IEH pelo oitavo ano consecutivo ou o seu primeiro lugar no Health Reputation Monitor como o hospital em Espanha com a Melhor Equipa de Gestão. Este centro sediado em Madrid tem também o selo de ouro da Joint Commission International, a acreditação mais exigente do mundo em matéria de segurança e qualidade clínica no domínio dos cuidados de saúde.
Depois da Fundación Jiménez Díaz, o “top 5” é completado pelos hospitais La Paz, 12 de Octubre, Clínic de Barcelona e Gregorio Marañón. A seleção dos 25 centros foi feita tendo em conta mais de 700 centros públicos e privados em Espanha.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
A Fundación Jiménez Díaz repete-se como hospital de referência em Espanha na lista da ‘Forbes’
{{ noCommentsLabel }}