OPPO e Ericsson chegam a acordo de colaboração global para o licenciamento cruzado de patentes 5G

  • Servimedia
  • 16 Julho 2024

A empresa tecnológica chinesa OPPO chegou a um acordo de colaboração global com a Ericsson para o licenciamento cruzado de patentes, que inclui também a cooperação técnica e a expansão do mercado.

O chefe de Propriedade Intelectual da OPPO, Feng Ying, expressou a satisfação da sua empresa com o acordo com a Ericsson, que “reflete o reconhecimento e o respeito mútuos pela propriedade intelectual de cada um e estabelece uma base sólida para a nossa colaboração”. Referiu ainda que o objetivo da OPPO é “resolver os litígios em matéria de propriedade intelectual entre licenciantes e licenciados através de uma negociação amigável, com respeito mútuo pelo valor das patentes”.

A OPPO sublinha o seu investimento a longo prazo em investigação e desenvolvimento desde a sua criação há quase 20 anos. Até 31 de março de 2024, apresentou mais de 101.000 pedidos de patentes em todo o mundo, 91% das quais são patentes de utilidade, das quais 55.000 foram concedidas. De acordo com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), a OPPO ficou em nono lugar no mundo em pedidos de patentes apresentados ao abrigo do Tratado de Cooperação em matéria de Patentes (PCT) em 2023.

Além disso, em 30 de junho de 2024, a empresa registou 6.200 famílias de pedidos de patentes globais para normas de comunicação 5G em mais de 40 países e regiões. Também declarou mais de 3.700 gamas 5G ao Instituto Europeu de Normas de Telecomunicações (ETSI) e submeteu mais de 12.000 documentos de normas ao Projeto de Parceria de Terceira Geração (3GPP). De acordo com o “Global 5G Standard-Essential Patents and Standard Proposal Study Report (2023)” da Academia Chinesa de Tecnologias de Informação e Comunicação (CAICT) e o “Global 5G Standard-Essential Patent Strength Report” publicado pela IPlytics em outubro de 2023, a OPPO está entre as primeiras a nível mundial em termos de força de patentes 5G.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OPPO e Ericsson chegam a acordo de colaboração global para o licenciamento cruzado de patentes 5G

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião