EDP Renováveis conclui acordo de 400 milhões em Itália

  • ECO
  • 17 Julho 2024

A EDP Renováveis concluiu um acordo para a venda de um portfólio eólico de 191 megawatts (MW) em Itália, com 400 milhões de euros de valor de mercado.

A EDP Renováveis concluiu um acordo para a venda de um portfólio eólico de 191 megawatts (MW) em Itália, anunciou esta quarta-feira a empresa em comunicado enviado ao mercado. O enterprise value é de 400 milhões de euros.

O acordo tinha sido fechado no final de junho e foi assinado com a “PLT Rew 2 S.r.l., uma sociedade industrial italiana e uma subsidiária da PLT Energia, para a venda de uma participação de 100% de um portefólio eólico de 191 MW em Itália“, lê-se na nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Esta transação ” inclui 7 parques eólicos operacionais localizados no sul de Itália, com uma vida média de 1,4 anos, dos quais 5 projetos beneficiam de uma tarifa regulada” e dois de “um Power Purchase Agreement” acrescenta a mesma nota. Este acordo insere-se num programa da EDP Renováveis de cerca de 6.000 milhões de euros para a rotação de ativos para 2024-2026 e com esta conclusão a empresa “executou mais de 15% do programa”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis conclui acordo de 400 milhões em Itália

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião