Número de novos fogos licenciados para habitação sobe 6% em 2023
Número de fogos licenciados e concluídos aumentou no ano passado face a 2023, enquanto o número de edifícios licenciados em construções novas para habitação familiar caiu 9,4%.
O número de fogos licenciados para construções novas de habitação em Portugal, em 2023, cresceu 6% face ao ano anterior, totalizando 32.519, de acordo com dados divulgados esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
No ano passado, o número de fogos licenciados ascendeu a 39.096, o que representa um aumento de 3,1% em comparação com o ano anterior, sendo a maioria destinada à nova construção para habitação.
O número de fogos concluídos também cresceu, totalizando 27.248, um acréscimo de 9,2% face a ano anterior. Nas construções novas para habitação familiar, o número de fogos totalizou 23.652, com um crescimento anual de 12,8%.
Os dados do organismo nacional de estatísticas revelam que o número de edifícios licenciados em construções novas para habitação familiar caiu 9,4% em 2023 face ao ano anterior, para cerca de 14 mil, de acordo com dados divulgados esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística.
Em 2023, foram licenciados 23.439 edifícios em Portugal, uma redução de 6,1% face ao ano anterior (-4,4% em 2022), destes 59,9% corresponderam a edifícios em construções novas para habitação familiar, o que traduz uma redução de 2,2 pontos percentuais (pp.) em comparação com o ano anterior (62,1%).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Número de novos fogos licenciados para habitação sobe 6% em 2023
{{ noCommentsLabel }}