Maior acionista da EDP negoceia compra de ativos espanhóis da Greenvolt

O portefólio de ativos inclui ativos eólicos e fotovoltaicos que se encontram numa fase adiantada de desenvolvimento, avaliados em 200 milhões de euros.

A China Three Gorges (CTG), a principal acionista da EDP, está em conversações para comprar um portefólio de ativos renováveis de 170 megawatts (MW) da Greenvolt em Espanha, avança a Bloomberg, que cita pessoas próximas das negociações.

O portefólio de ativos inclui ativos fotovoltaicos e eólicos numa fase de desenvolvimento avançada, avaliados em 200 milhões de euros, refere a notícia, que cita pessoas que pediram para não ser identificadas. Esta aquisição iria permitir à CTG expandir o seu portfólio na Península Ibérica, num momento em que as energias verdes concentram as atenções dos investidores.

Contactadas pela Bloomberg, quer a CTG quer a Greenvolt recusaram-se e a comentar o assunto. O site espanhol El Confidencial indicou anteriormente que a Greenvolt teria contratado a PricewaterhouseCoopers como consultora para a operação.

A gigante chinesa, que detém 20% do capital da EDP, controla um portefólio renovável de 1,3 gigawatts (GW) em Espanha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maior acionista da EDP negoceia compra de ativos espanhóis da Greenvolt

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião