OE2025. PS continua negociações com Governo com “toda a abertura”
Comitiva socialista vai continuar a negociar com o Governo, afirmando ter "toda a abertura". Alexandra Leitão não quis abrir o jogo sobre os temas abordados na reunião.
A líder parlamentar do Partido Socialista (PS), Alexandra Leitão, afirmou esta sexta-feira que não sai da reunião com o Governo com razões para estar pessimista sobre as negociações chegarem a bom porto, garantindo que o partido tem “toda a abertura” e “nenhum tipo de reserva” nas conversações. “Desta primeira reunião resultou que continuaremos a conversar, o que significa que há algo a conversar“, disse à saída da reunião com o Executivo.
Uma comitiva do PS, composta por Alexandra Leitão, António Mendonça Mendes e Marina Gonçalves, reuniu-se com o ministro de Estado e das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, em conjunto com o ministro da Presidência, António Leitão Amaro, e o ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, após o primeiro-ministro, Luís Montenegro, ter cancelado a presença por razões de saúde, levando a que o secretário-geral socialista, Pedro Nuno Santos, também não estivesse presente.
Alexandra Leitão saiu do encontro garantindo que o PS irá “continuar a conversar, a trabalhar, a negociar”, mas escusou-se a entrar em detalhe sobre os temas debatidos, porque “as negociações e conversas fazem-se com reserva” porque é assim que as negociações chegam “a um bom resultado”.
A socialista salientou que o partido terá “as suas prioridades”, mas este foi apenas “o primeiro passo para que as negociações cheguem a bom porto. Questionada sobre o que o PS pretende com o desafio ao Governo para revistar a proposta do IRC, Alexandra Leitão afirmou que “qualquer proposta será sempre primeiro apresentada ao Governo, até ao momento em que deixe de ser reservada”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
OE2025. PS continua negociações com Governo com “toda a abertura”
{{ noCommentsLabel }}