Inapa anuncia que não vai reembolsar obrigações convertíveis
"Por força da situação de insolvência em que se encontra", Inapa anuncia que não vai reembolsar terceira série das obrigações convertíveis em ações da empresa.
A Inapa, que deve apresentar a insolvência em breve, anunciou ao mercado esta quinta-feira que não vai reembolsar a terceira série das obrigações convertíveis em ações da empresa.
“A Inapa – Investimentos, Participações e Gestão, S.A. informa que por força da situação de insolvência em que se encontra e foi oportunamente comunicada ao mercado, não irá proceder ao reembolso da terceira série das obrigações convertíveis em ações da Inapa”, indicou a empresa em comunicado enviado à à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Em causa, segundo o Jornal Económico, está o pagamento de 15 milhões de um empréstimo obrigacionista que data de 2019.
O Conselho de Administração da empresa demitiu-se esta segunda-feira depois de, no domingo, ter anunciado que iria avançar com o pedido de insolvência. A decisão surgiu depois de o Estado ter negado à Inapa o pedido para uma injeção de liquidez de emergência no valor de 12 milhões de euros para acudir a uma quebra de liquidez na unidade alemã.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Inapa anuncia que não vai reembolsar obrigações convertíveis
{{ noCommentsLabel }}