Empresas Familiares: O Pilar da Economia Portuguesapremium

  • Rui Miguel Nabeiro
  • 11 Setembro 2024

As empresas familiares não são apenas elementos essenciais da economia portuguesa, mas são aquelas que fazem realmente a diferença. Trazem estabilidade, compromisso e uma perspetiva de longo prazo.

As empresas familiares são a espinha dorsal da economia portuguesa. Representam uma fração significativa do nosso tecido empresarial e têm um impacto profundo tanto a nível local como nacional. O “Family Business Survey 2023” da PwC Portugal refere o papel crucial que as empresas familiares desempenham na economia do país. Estas empresas representam hoje cerca de 70% a 80% de todas as empresas em Portugal e contribuem significativamente para o emprego e para o PIB. Este cenário destaca a importância das empresas familiares na promoção do crescimento económico e na estabilidade social. Esta opinião integra a edição 8.ª do ECO magazine. Pode comprar aqui.No Grupo Nabeiro, a nossa evolução reflete bem essa realidade. Fundada pelo meu avô, Rui Nabeiro, a nossa empresa foi sempre guiada por

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos
  • Rui Miguel Nabeiro
  • CEO do Grupo Nabeiro-Delta Cafés

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.