#34 As férias de Vasco Perestrelo. Elena Ferrante e história do rock na bagagem
CEO da MOP tem na bagagem para as férias o livro "A Amiga Genial”, da italiana Elena Ferrante, fenómeno de vendas nos últimos anos, "muita música" e podcasts como "History of Rock Music in 500 Songs".
- Ao longo do mês de agosto, o ECO vai publicar a rubrica “As férias dos CEO”, onde questiona os gestores portugueses sobre como passam este momento de descanso e o que os espera no regresso.
Vasco Perestrelo, CEO da MOP – Multimedia Outdoors Portugal, por convite da Private Equity Explorer para ser sócio da empresa aquando da compra ao grupo Prisa/Media Capital, e consultor da Explorer e outras áreas, leva Elena Ferrante na bagagem para as férias e “sempre muita música”, incluindo podcasts, como “History of Rock Music in 500 Songs”. Admite que não desliga totalmente e mantém o contacto com “temas essenciais” de uma forma “tranquila”.
Que livros, séries e podcasts vai levar na bagagem e porquê?
Em férias obrigo-me a ler livros em vez das dezenas de artigos, blogues e newsletters que assino e que me ocupam o tempo disponível quando estou a trabalhar. Curiosamente vejo menos séries, mas de resto mantenho os mesmos hábitos. Já estou de férias e comecei a ler “A Amiga Genial”, de Elena Ferrante, devido a um artigo do New York Times que me chamou a atenção para o livro e, como normalmente acontece, acabarei por ler ainda algo mais que uma amiga me recomenda.
Continuo a ouvir alguns dos podcasts que sigo habitualmente: o News Briefing do Financial Times, The Daily do NYT quando tenho um pouco mais tempo – e comecei a ouvir o Acquired, sobre histórias de grande instituições ou empresas, talvez o melhor do género – e sempre muita música, incluindo os podcasts All Songs Considered e History of Rock Music in 500 Songs, que é exatamente o que o título diz.
Desliga totalmente ou mantém contacto com as equipas durante as férias?
Durante muitos anos era sempre um objetivo desligar totalmente, o que, infelizmente, nunca conseguia superar. Atualmente, inverti a ‘estratégia’: não desligo, mantenho contacto com os temas essenciais, mas faço-o de forma mais ‘tranquila’ do que antes.
As férias são um momento para refletir sobre decisões estratégicas ou da carreira pessoal?
Quando penso nisso não me parece que seja o caso. Apesar de não “desligar” estou de férias e não uso especialmente este tempo para decisões estratégicas ou da carreira pessoal.
Que temas vão marcar o seu setor na rentrée?
A MOP, empresa que dirijo, tem tido grandes desenvolvimentos na oferta de produtos, resultado das concessões que vem ganhando. Este ano, em particular, queremos que a rentrée represente a afirmação desta nova realidade perante o mercado. São momentos importantes e de grande entusiasmo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
#34 As férias de Vasco Perestrelo. Elena Ferrante e história do rock na bagagem
{{ noCommentsLabel }}