#35 As férias de Bruno Ferreira. “Tenho de combater o Fear Of Missing Out”
Bruno Ferreira é Managing Partner da PLMJ, leva nas férias vários livros e um otimismo de que os vai ler. Tem de combater o chamado Fear of Missing Out e já prepara a rentrée.
- Ao longo do mês de agosto, o ECO vai publicar a rubrica “Férias dos CEO”, onde questiona os gestores portugueses sobre como passam este momento de descanso e o que os espera no regresso.
Que livros, séries e podcasts vai levar na bagagem e porquê?
Quero acabar de acabar de ler os dois pequenos livros do David Baddiel que comecei no último mês mas que, por uma razão ou outra, ainda não acabei (“O Desejo de Deus” e “Os Judeus Não Contam”). É um escritor notável que combina um grande sentido de humor com uma capacidade analítica muito interessante.
Como me acontece todos os anos vou ser excessivamente otimista quanto ao que conseguirei ler em férias e vou levar outros três livros cujas temáticas correspondem aos rabbit holes onde me deixei cair nos últimos tempos (moral, música e gastronomia, não necessariamente por esta ordem): “Moral Minds – The Nature of Right and Wrong” de Marc D. Hauser; “Falar Piano e Tocar Francês” de Martim Sousa Tavares; e “La Cucina Italiana Non Esiste” de Alberto Grandi e Daniele Soffiati.
Em termos de séries, quero terminar a última temporada da série extraordinária “The Bear” e começar a ver a série “Industry” que, apesar de ser já de 2020, não vi ainda.
Desliga totalmente ou mantém contacto com as equipas durante as férias?
Infelizmente, ainda tenho neste período uma necessidade de combater o fear of missing out. A situação tem melhorado bastante nos últimos anos (a dimensão das equipas e a compreensão dos clientes tem ajudado muito), mas continuo a ter uma tendência pessoal (pouco saudável) para manter mais atenção do que seria recomendável ao que se está a passar no escritório.
As férias são um momento para refletir sobre decisões estratégicas ou da carreira pessoal?
Essas reflexões acabam por acontecer, mesmo que não sejam planeadas. São sobretudo resultado de haver mais tempo para conversar com a família e amigos ou até mesmo do que se vai lendo.
Que temas vão marcar o seu setor na rentrée?
A nós preocupa-nos o que preocupa os nossos clientes e, portanto, são vários os temas que estarão em cima da mesa. Para além destas preocupações estratégicas de cada setor, o impacto da inteligência artificial generativa (quer a nível do que fazemos no dia-a-dia, quer em termos estruturais e estratégicos) continuará a obriga-nos a adaptar em permanência e a refletir constantemente sobre se estamos a fazer o que é necessário (e que na verdade também interessa, e muito, não só aos nossos clientes mas também às nossas equipas, para quem está em jogo o futuro).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
#35 As férias de Bruno Ferreira. “Tenho de combater o Fear Of Missing Out”
{{ noCommentsLabel }}