Cinco corpos encontrados no interior do iate naufragado ao largo da Sicília
Descoberta eleva para seis as mortes confirmadas neste acidente em Itália, envolvendo iate do homem conhecido por "Bill Gates britânico". Só falta localizar uma pessoa que seguia a bordo.
Foram encontrados cinco corpos nos destroços de um iate de luxo que naufragou no início desta semana ao largo da costa da Sicília, em Itália. Sobe assim para seis o número de mortes confirmadas do naufrágio do Bayesian, depois de na segunda-feira, poucas horas após o acidente, ter sido recuperado o corpo de um homem, mais tarde identificado como sendo Recaldo Thomas, que trabalhava a bordo como cozinheiro.
Esta quarta-feira foram inicialmente recuperados dois corpos de dois homens ainda não identificados. Entretanto, os mergulhadores encontraram mais três cadáveres nos destroços que se encontram a mais de 50 metros de profundidade, dificultando as operações. Os cinco corpos já foram retirados com êxito e transportados para a morgue, para se proceder à sua identificação.
A bordo do Bayesian seguiam 12 passageiros e dez membros da tripulação, tendo a guarda costeira conseguido resgatar com vida 15 pessoas, entre as quais uma criança de apenas um ano de idade, enquanto sete pessoas foram dadas como desaparecidas, seis das quais já foram encontradas sem vida, pelo que resta localizar um desaparecido.
Entre os desaparecidos do naufrágio do veleiro de luxo na madrugada da passada segunda-feira, aparentemente causado por uma tromba de água que se criou durante uma violenta tempestade ao largo da Sicília, contavam-se o proprietário da embarcação, o magnata britânico da tecnologia Mike Lynch, 59 anos, e o presidente da Morgan Stanley International, Jonathan Bloomer.
Os restantes quatro passageiros que não conseguiram salvar-se são uma filha de Mile Lynch – Hannah, de 18 anos – a mulher de Bloomer, Anne Elizabeth Judith Bloomer, e um advogado de Lynch, Chris Morvillo, e a sua mulher, Nada Morvillo.
De acordo com diversos órgãos de comunicação britânicos, o magnata Mike Lynch, que também era conhecido como “Bill Gates britânico”, tinha organizado o cruzeiro para festejar com a sua família, amigos e advogados a sua absolvição, em junho, num processo de fraude nos Estados Unidos, relacionado com a venda da sua empresa de software à Hewlett-Packard em 2011.
As autoridades locais já abriram uma investigação para determinar as causas precisas do acidente, tendo interrogado o capitão do Bayesian, James Catfield, 51 anos, durante cerca de duas horas, para perceber como o iate naufragou em apenas alguns minutos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cinco corpos encontrados no interior do iate naufragado ao largo da Sicília
{{ noCommentsLabel }}