Incêndio na Madeira causado pelo lançamento de foguetes e responsáveis estão identificados
A investigação realizada pela Polícia Judiciária "permitiu identificar quer o local, quer os responsáveis pelo lançamento dos foguetes".
O incêndio de grandes dimensões que deflagrou no dia 14 na ilha da Madeira foi causado pelo lançamento de foguetes, revelou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ), acrescentando que já identificou os responsáveis.
Num comunicado, a PJ afirma que, após diligências de investigação realizadas pelo Departamento de Investigação Criminal da Madeira, “apurou que tal incêndio terá tido origem no lançamento de foguetes”.
“A investigação realizada, designadamente através da recolha de depoimentos com relevo, análises de circunstâncias, informação meteorológica, informação oficial de várias entidades, bem como análise indiciária de vários elementos, permitiu identificar quer o local, quer os responsáveis pelo lançamento dos foguetes”, acrescenta.
Contudo, a PJ não refere no comunicado se já foram efetuadas detenções ou se foram constituídos arguidos. A Lusa contactou aquela força policial para obter mais informações, mas ainda aguarda resposta. Segundo a Polícia Judiciária, a investigação este incêndio prossegue.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Incêndio na Madeira causado pelo lançamento de foguetes e responsáveis estão identificados
{{ noCommentsLabel }}