O novo caldo natural de marisco do Grupo Gallo foi o protagonista do 63º Concurso Internacional de Paella Valenciana de Sueca
O Grupo Gallo apresentou a sua nova variedade de caldo natural de marisco com 20% de camarão no Concurso Internacional de Paella Valenciana, um evento no qual a empresa participa como patrocinador.
O evento realizou a final da sua 63ª edição este domingo na localidade valenciana de Sueca, consolidando-se como o epicentro mundial da paella com a participação de 40 mestres paelheiros de países como a Argentina, Austrália, Colômbia, França, Japão, México, Peru, Porto Rico, República Checa, Reino Unido e Suíça. O Chef Paco Rodríguez, do Restaurante Miguel y Juani, em Alcúdia, foi coroado o vencedor do concurso.
Segundo o Grupo Gallo, “os participantes, organizadores e visitantes puderam degustar fideuá com ADN 100% Gallo elaborado pelo chef Carlos Miralles, do restaurante Mar Blava de Benicarló, na tenda que a empresa montou no Parque de la Estación de Sueca”. O chefe de Castellón sublinhou que “a quantidade de camarões faz, sem dúvida, a diferença, tanto em termos de sabor como de cheiro e cor. É evidente que se trata de um produto elaborado com ingredientes naturais que dão origem a um caldo como o que se prepara em casa”. Durante o dia, foram ainda distribuídas provas do caldo natural, dispensado diretamente dos frascos térmicos que a marca levou ao evento para garantir as qualidades do produto.
A participação da nova variedade de caldo natural de marisco no evento tem como objetivo dar a conhecer o produto “e a sua versatilidade a um grupo chave, a Associação de Cozinheiros e Pasteleiros de Valência e a Federação de Cozinheiros e Pasteleiros de Espanha, que colaboram na organização do evento desde 1987”, salientou a empresa.
“Estamos convencidos de que o nosso caldo, de excelente qualidade, oferece a todos os cozinheiros um ingrediente fundamental para realçar o sabor de pratos como a paella ou o fideuá, adaptando-se a cada receita e estilo culinário e elevando o resultado final”, afirmou Adriana Blanch, Brand Manager do Grupo Gallo e responsável pela nova gama de caldos da marca.
O Grupo Gallo explicou que concebeu “um caldo de marisco versátil, capaz de dar um toque único a pratos como o fideuá e o arroz, mas também a sopas e guisados. O novo caldo natural de marisco responde ao interesse crescente do mercado espanhol por este tipo de produto”.
Ele acrescentou que, segundo dados da consultoria Nielsen, os caldos de peixe, paella/fideuá e fumet são a segunda variedade mais relevante no mercado de caldos, representando 19% do total. Em 2023, o seu consumo aumentou 4% em relação ao ano anterior. Da mesma forma, 81% das ocasiões de consumo de caldo de peixe, paella-fideuá e fumet são para usos culinários, com 75% dos usos culinários focados na preparação de paella ou fideuá, de acordo com dados do relatório Kantar Usage.
O Grupo Gallo, que entrou no mercado no início de 2023 com o lançamento de cinco variedades de caldos naturais (Frango, Ensopado, Legumes, Escudella e Frango com Presunto Ibérico), apresenta agora a sua sexta referência neste segmento, um caldo de marisco para paella e fideuá, “atualmente o único no mercado elaborado com 20% de camarão”. Este novo produto destaca-se não só pela sua elevada concentração de marisco, mas também por ser uma solução prática e cheia de sabor que promete elevar o nível de qualquer receita graças às suas propriedades organolépticas”.
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