Multicare reforça oferta com foco em doenças neurodegenerativas

  • ECO Seguros
  • 21 Setembro 2024

A seguradora alargou oferta em prevenção, diagnóstico precoce e de tratamento que demoraram um ano a ser estudadas para serem incluídas na oferta da seguradora.

A Multicare, seguradora do grupo Fidelidade, reforçou o alcance dos seus seguros de saúde mental na proteção em doenças de foro neurodegenerativo. São soluções de prevenção, diagnóstico precoce e de tratamento que demoraram um ano a seu estudadas e incluídas na oferta da seguradora.

Ana Rita Gomes, administradora da Multicare e Inês Pimenta de Castro, head of Services & Ecossystem no evento de apresentação do alargamento de proteção no âmbito de doenças neurodegenerativas na cobertura de saúde mental.

No domínio da prevenção disponibiliza conteúdos de literacia no blog da Multicare, desenvolvidos em parceria e com Associação Alzheimer de Portugal e Sofia Nunes de Oliveira, neurologista do Luz Saúde.

Ainda em prevenção, a seguradora financia soluções digitais de estimulação cognitiva, nomeadamente, a aplicação Lumosity e a Peak. “Através de jogos lúdicos está a promover exercícios de memória, raciocínio lógico, atenção e linguagem”, assinalou Inês Pimenta de Castro, head of Services & Ecossystem no evento de apresentação da extensão da oferta.

Relativamente ao diagnóstico precoce, são introduzidos no programa de rastreio, indicadores para avaliar o declínio cognitivo. Além disso, clientes com mais de 60 anos são convidados a testar a solução Brain on Track, desenvolvido pela Neuroinova. Neste, os clientes vão fazer exercícios de cognição e, se os resultados estiverem fora do valor de referência, serão encaminhados para a neurologia e verificado se se trata de um diagnóstico precoce. Caso a seguradora verificar resultados do teste piloto, será integrado na oferta, referiu Inês Pimenta de Castro.

“Quanto mais cedo diagnosticar, mais sucesso o tratamento vai ter”, afirmou. Também mencionou que serão feitos rastreios anuais e “incluir a vitamina B12 e ácido fólico – pode ser um fator crítico para o desenvolvimento da demência”

Para quem já tem o diagnóstico confirmado e esteja numa fase inicial da doença, pretendem financiar o tratamento através da solução digital e/ou online COGWEB, também criado pela Neuroinova, – é “uma espécie de fisioterapia para o cérebro”, através de exercidos para a memória, linguagem e perceção cognitiva e é acompanhada por neuropsicólogos. É um acompanhamento personalizado ao cliente, sendo realizada uma consulta prévia e construído um plano dedicado às suas particularidades.

Continuando no domínio do tratamento, incluiu a realização de cirurgias de recuperação para Parkinson e Tremor essencial. A doença não tem cura definitiva, mas, de acordo com Inês Pimenta de Castro, permite a pessoa “recuperar 10 anos” da doença.

A seguradora alargou a proteção aos cuidadores informais dos clientes, disponibilizando “uma consulta totalmente orientada para o apoio ao cuidador”, desenvolvido pela Teladoc. Este “visa responder às dúvidas dos cuidadores sobre a doença e a gestão de sintomas”, explicitou a empresa em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Multicare reforça oferta com foco em doenças neurodegenerativas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião