Joaquín Castellvi (Stoneweg): “Em Espanha, precisamos de mais operadores institucionais para investir na vida flexível”

  • Servimedia
  • 30 Setembro 2024

O salão imobiliário Distric realizou uma nova edição em Barcelona, e um dos destaques foi a evolução do “flex living” e do “Build to Rent”, modalidades que estão em franca expansão em toda a Europa.

Para analisar o presente e o futuro do morar, foi realizada uma mesa redonda com a participação de Joaquín Castellví (sócio fundador da Stoneweg, uma plataforma de investimento imobiliário); Alvaro Córdoba (cofundador e COO da Badi; Ana Martínez de Lizarrondo (Diretora de Operações em Espanha da Urban Campus); e Vanessa Gelado (country manager da Hines em Espanha).

Joaquín Castellví destacou o firme compromisso da Stoneweg com o flex living e o Build to Rent, e explicou que desde o seu início em 2014 e 2015, no auge da recuperação residencial em Espanha, “começámos a investir no mercado de arrendamento e vimos a oportunidade nos espaços flexíveis. Há muitas oportunidades neste segmento e estamos a tentar institucionalizar mais a classe de ativos (conseguir investidores institucionais interessados). Já existem fluxos de caixa e um historial comprovado de vida flexível”.

O executivo da Stoneweg salientou ainda que, atualmente, no mercado espanhol, “não há investidores institucionais a apostar nesta tendência, uma vez que há falta de bons operadores”.

Em termos de investimento, Joaquin Castellví explicou que “é preciso saber quanto capital investir, valorizando a localização, que condiciona o preço de compra, e a obra. Para investir, preferimos saber quais os operadores que podem gerir o nosso ativo”. Nos últimos anos, a Stoneweg tem vindo a investir uma parte significativa do seu investimento em flex living: habitação de curta e média duração, com usos comuns, incluindo ginásio, piscina e instalações de coworking.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Joaquín Castellvi (Stoneweg): “Em Espanha, precisamos de mais operadores institucionais para investir na vida flexível”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião