Masdar notifica Concorrência da compra da Terp
A Masdar "dedica-se à promoção e operação de projetos de energias renováveis de utilidade pública, projetos de redes comunitárias e consultoria de serviços energéticos".
A Masdar, que opera sobretudo na produção de energias renováveis, notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da aquisição do controlo exclusivo sobre a Terp, segundo uma nota publicada esta quarta-feira no site da AdC.
A Masdar “dedica-se à promoção e operação de projetos de energias renováveis de utilidade pública, projetos de redes comunitárias e consultoria de serviços energéticos”, indica a AdC, operando sobretudo na produção de energia fotovoltaica, de energia solar concentrada, de energia eólica e de energia produzida a partir de resíduos.
Já a Terp é focada na exploração de ativos de produção de energia renovável, juntamente com ativos de distribuição e transmissão de energia, sendo que “atualmente, o seu foco principal é a gestão de ativos de geração de energia renovável em Espanha e Portugal”. A Terp “realiza ainda estudos, consultoria, projetos e serviços de investigação e desenvolvimento relacionados com o setor das energias renováveis”, acrescenta a AdC.
Podem ser enviadas observações sobre este processo à Autoridade da Concorrência, no prazo de 10 dias úteis contados da publicação deste aviso.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Masdar notifica Concorrência da compra da Terp
{{ noCommentsLabel }}