O cluster na região de Águeda e Aveiro, que acolhe empresas do setor de duas rodas a dar cartas a nível mundial, ganhou visibilidade acrescida nos Jogos Olímpicos, com as duas medalhas portuguesas.
Este artigo é parte integrante da 9.ª edição do ECO magazine. Pode comprar
aqui.
“A Miranda esteve indiretamente nos Jogos Olímpicos”, reconhece, orgulhoso, João Miranda, o administrador da empresa de Águeda especialista na produção de cranks para bicicletas, por dois anos a “casa” de Iúri Leitão, o atleta português que fez história ao tornar-se o primeiro português a receber duas medalhas — uma de ouro — na mesma edição dos Jogos Olímpicos.
“É um orgulho para nós [a vitória de Iúri] porque fizemos parte do percurso de desenvolvimento dele”, na equipa de ciclismo de estrada da empresa, a Miranda-Mortágua, realça o responsável pela
Miranda BikeParts, uma das empresas do cluster da indústria de bicicletas com centro no distrito de Aveiro e que ajudou a colocar Portugal no pódio do setor
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.