Aliseda lança mais de 40 lotes de terreno em Málaga com capacidade para construir 5.600 habitações e pagamento diferido até 2025
A Aliseda Inmobiliaria apresentou em Málaga o seu plano “Somos Todoterreno” de venda de terrenos a promotores, cujo objetivo é impulsionar o crescimento do parque residencial espanhol.
Concretamente, nesta região, a empresa dispõe de 43 lotes de terreno para promoção residencial, onde podem ser construídas até 5.600 habitações e onde 50% destes terrenos são de utilização finalista.
Com “Somos Todoterreno”, Aliseda afirma que proporciona aos promotores a flexibilidade necessária para lançarem os seus projetos de promoção imobiliária antes de obterem financiamento bancário, o principal obstáculo com que estes profissionais se deparam quando iniciam os seus empreendimentos. A nível nacional, a empresa oferece condições que descreve como vantajosas em 890 lotes de terreno de valor superior a 500 000 euros, com fórmulas de pagamento flexíveis: entrada a partir de 5% do preço e pagamento diferido até 2025 em diferentes modalidades. A flexibilidade oferecida ao promotor permite-lhe iniciar estes projetos, mesmo que não disponha de todo o financiamento. A Aliseda também oferece aos promotores um acompanhamento completo durante todo o processo de aquisição de terrenos, projetos de construção para venda, comercialização de ativos e acompanhamento de projetos.
No âmbito deste evento, o economista Gonzalo Bernardos fez uma panorâmica geral do contexto macroeconómico espanhol, destacando as previsões de crescimento, os dados favoráveis sobre o emprego e as taxas de juro. O economista salientou a “saúde de ferro” da economia espanhola, bem como a solidez do setor imobiliário, dois elementos que fazem da atual oportunidade de investimento um marco.
Quanto aos desafios que o setor enfrenta, Bernardos aludiu à falta de investimento e de despesa, e apelou a uma maior agilização dos processos burocráticos por parte da administração pública, especialmente em termos de habitação a preços acessíveis e de financiamento para os promotores.
Bernardos destacou também o crescimento empresarial de Málaga nos últimos anos e apontou para uma maior diversificação dos empreendimentos, não só na zona costeira, mas também nos arredores da cidade. “Os arredores de Málaga são sítios muito interessantes para desenvolver. Depois de Madrid, Málaga é a segunda cidade mais adequada em Espanha para o desenvolvimento de habitações”, afirmou. Assim, fatores como o aumento da procura externa contribuíram para este posicionamento, explicou o economista.
O Diretor de Terrenos da Aliseda, Luis Alonso Plaza, destacou o facto de a empresa ser o maior promotor de terrenos em Espanha, com mais de 4.000 ativos deste tipo em todo o país. Alonso destacou também o potencial da cidade de Málaga e a presença da Aliseda em toda a província, sublinhando o apoio da empresa aos promotores locais e as condições flexíveis que oferece. “A partir da Aliseda, sentimo-nos parte da solução. Somos o aliado dos promotores para além da mera venda de terrenos, estamos também a colaborar com estes profissionais para comercializar o seu produto”, afirmou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Aliseda lança mais de 40 lotes de terreno em Málaga com capacidade para construir 5.600 habitações e pagamento diferido até 2025
{{ noCommentsLabel }}