Leonor Beleza será vice-presidente do PSD

  • Lusa
  • 19 Outubro 2024

Hugo Soares mantém-se como secretário-geral do PSD, anunciou Montenegro. Da comissão permanente, núcleo duro da direção, saem todos os ministros

O presidente do PSD, Luís Montenegro, anunciou este sábado ao fim da tarde que a antiga ministra Leonor Beleza será a primeira vice-presidente do partido, numa direção totalmente paritária.

Da comissão permanente, núcleo duro da direção, saem todos os ministros: Paulo Rangel, Miguel Pinto Luz, Margarida Balseiro Lopes e António Leitão Amaro, que passam a vogais, segundo anunciou no 42.º Congresso do PSD.

O presidente do PSD mantém apenas um dos atuais vice-presidentes — Inês Palma Ramalho –, a quem se juntam, além de Leonor Beleza, Rui Rocha, Lucinda Dâmaso, Alexandre Poço e Carlos Coelho.

Hugo Soares mantém-se como secretário-geral do partido. O líder do PSD anunciou também que vai propor a recondução do chefe do governo da Madeira, Miguel Albuquerque, como presidente da mesa do congresso do partido.

Na segunda vez que subiu ao palco do 42.º congresso do PSD, que decorre em Braga até domingo, Montenegro desvendou que manterá também o líder do executivo dos Açores, José Manuel Bolieiro, como vice-presidente da mesa do congresso.

Segundo o líder do PSD, Albuquerque e Bolieiro demonstraram “especial vocação nestes dois anos” de mandato para conduzir o congresso e do Conselho Nacional, dando uma “eficiência grande” aos trabalhos.

Montenegro disse ainda que a manutenção de Albuquerque e Bolieiro significa a manutenção de “um dos maiores pecúlios” do PSD e da política portuguesa, que é aprofundar a autonomia regional e “garantir aos açorianos e madeirenses mais igualdade de oportunidades”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Leonor Beleza será vice-presidente do PSD

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião