7.000 pessoas reúnem-se esta semana no congresso de turismo TIS2024 em Sevilha

  • Servimedia
  • 22 Outubro 2024

De 23 a 25 de outubro, os profissionais do turismo vão descobrir as últimas inovações e soluções tecnológicas aplicadas às empresas e destinos turísticos no TIS2024.

O Tourism Innovation Summit 2024 (TIS) arranca amanhã em Sevilha, tornando a cidade, por mais um ano, no epicentro mundial da inovação turística. De 23 a 25 de outubro, mais de 7.000 congressistas de todo o mundo vão reunir-se em Sevilha para descobrir as soluções mais inovadoras para otimizar os seus processos, melhorar a experiência do viajante e ser mais sustentável.

A quinta edição do Tourism Innovation Summit reunirá também mais de 400 oradores e especialistas internacionais e mais de 200 empresas expositoras, com um impacto económico de mais de 20 milhões de euros para a cidade de Sevilha. Sob o lema ‘Elevating travel industry with tech’, o TIS2024 vai analisar o impacto de tecnologias como a Inteligência Artificial, Cloud, Cibersegurança, Business Intelligence, data analytics, cibersegurança, conetividade, 5G ou realidade alargada, entre outras. Apresentará também soluções que ajudam a medir o impacto ambiental, a ser mais sustentável, inclusivo e a melhorar a acessibilidade.

Por ocasião da China como País Convidado do TIS2024, o congresso contará com a presença do CEO e Vice-Presidente de Mercados Internacionais da Trip.com, Boon Sian Chai, que dará uma visão sobre como as tecnologias emergentes, como a IA e as ferramentas baseadas em dados, estão a transformar a indústria das viagens.

O jornalista de viagens Ash Bhardwaj partilhará as motivações que levam os turistas a viajar, enquanto Shaon Talukder, CEO e fundador da Geotuorist, recentemente nomeado “Top 10 Global Travel Disruptors”, abordará a necessidade de promover um turismo mais sustentável, conectado e transparente. Além disso, o caso dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 também será discutido, explorando as lições aprendidas com o planeamento de um evento tão grande, desde a gestão de infra-estruturas à colaboração intersetorial.

Como novidade, este ano o congresso acolherá o Fórum das Regiões Turísticas Inovadoras de Espanha, no qual os conselheiros de turismo e os diretores gerais de regiões como a Andaluzia, as Ilhas Baleares, as Ilhas Canárias, Castela e Leão, a Comunidade de Madrid, a Comunidade Valenciana, La Rioja e a cidade autónoma de Melilla analisarão os desafios que os destinos turísticos enfrentam, como a sazonalidade, a gestão dos fluxos e as novas propostas de valor para atrair viajantes de longa distância.

Contará ainda com agendas especificamente desenhadas para cada perfil profissional, a par de diferentes fóruns verticais para cada segmento da indústria, desde o sector MICE, Destinos, Hotéis e Alojamento, Agências de Viagens, TTOO, Viagens de Negócios, Transportes, Actividades e até Cultura e Lazer. No total, mais de 180 sessões através das quais líderes da indústria como Eduardo Santander (European Travel Commission), Julia Simpson (WTTC), Inge Huijbrechts (Radisson Hotel Group), Thijs Koster (City of Amsterdam), Julie Gregorie (MSC Cruises), Carlos Miró (Hilton Hotels), ou Mercedes Sánchez (TripAdvisor), entre muitos outros, oferecerão uma visão abrangente do setor e das tendências, desafios e estratégias futuras em cada um dos seus segmentos.

SOLUÇÕES DISRUPTIVAS

Na área de exposição, o TIS2024 contará com mais de 200 empresas expositoras que darão a conhecer as tecnologias mais inovadoras aplicadas ao setor do turismo. É o caso dos “humanos digitais” capazes de responder a qualquer pergunta graças à IA generativa, de uma cúpula de realidade virtual imersiva que proporciona uma viagem sensorial com a qual se pode conhecer um destino turístico, de um guia avatar que interage com os turistas de forma personalizada em 95 idiomas ou de um modelo de veículo para o transporte de turistas até ao seu alojamento ou dentro dos resorts que integra sustentabilidade e tecnologia.

O TIS é um evento que conta com a colaboração da Câmara Municipal de Sevilha, da Junta da Andaluzia, do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo e do WTTC, entre outras organizações e associações patronais do setor.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

7.000 pessoas reúnem-se esta semana no congresso de turismo TIS2024 em Sevilha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião