BRANDS' ECO EDP já realizou mais de um milhão de visitas a casa dos clientes para check-ups energéticos e assistências técnicas
De empresa pública fornecedora de energia e gás aos portugueses para um parceiro com soluções de transição energética.
A EDP quer ser muito mais do que um fornecedor de eletricidade e de gás. É o que mostra a sua mais recente campanha “Packs EDP, eu escolho ter tudo impack”, um conjunto de serviços que pretendem responder às necessidades diárias das famílias, desde a redução de custos com a fatura de energia até outros benefícios, como o plano EDP Saúde/Pets ou 50€ por mês para descontar em compras do dia a dia e lazer.
Um dos focos da empresa é tornar-se num parceiro estratégico da sustentabilidade das famílias e empresas. Esta abordagem já alcançou um marco significativo, com mais de 800 mil visitas anuais a residências e mais de 210 mil assistências técnicas, com o objetivo de promover eficiência energética em lares de todo o país.
A EDP tem vindo a transformar-se para acompanhar as novas exigências dos consumidores no contexto da transição energética. Com cerca de 55% das reduções de emissões no caminho para a neutralidade carbónica dependentes das escolhas dos consumidores – como a aquisição de carros elétricos, a melhoria da eficiência das habitações ou o uso de bombas de calor elétricas –a empresa procura facilitar essas decisões através de ofertas simples e acessíveis.
De acordo com o estudo The Energy Consumer Confidence Index (ECCI) da EY de 2023, 40% dos consumidores consideram adquirir aparelhos de eficiência energética, enquanto cerca de 50% ponderam a compra de um veículo elétrico. Contudo, há uma discrepância significativa entre intenção e ação. Para reduzir essa barreira, a EDP tem adaptado a sua oferta às novas necessidades dos consumidores, destacando-se os Packs EDP, uma solução integrada que promove comportamentos mais sustentáveis e eficientes energeticamente.
Os Packs EDP abrangem diversas áreas, como saúde, gestão de energia e cuidados para animais de estimação, oferecendo benefícios como a possibilidade de poupar até 8% na fatura de energia e acesso a descontos numa vasta rede de parceiros. Estas soluções ajudam a tornar as mudanças mais acessíveis e menos dispendiosas para os consumidores.
Além disso, a EDP aposta em parcerias como a EDPxNOS, que oferece descontos e vantagens para clientes EDP, incluindo até +2% de desconto na fatura de energia durante o primeiro ano +1% após esse período, o dobro dos dados móveis, vouchers para equipamentos e soluções como Energia Solar e Mobilidade Elétrica. Outra parceria, com a BP, permite que os clientes acumulem descontos na fatura de energia – por cada 40 litros de combustível acumulados mensalmente, recebem automaticamente 4€ de desconto.
Com estas iniciativas, a EDP reforça o seu compromisso com a transição energética, respondendo às necessidades dos consumidores e incentivando escolhas mais sustentáveis para um futuro neutro em carbono.
Este produto que combina a eficiência energética com energia 100% verde e descontos em atividades e necessidades do dia a dia, tem atraído mais de 540 mil famílias, representando um crescimento de 800% em apenas quatro anos. Estes packs incluem um check-up anual aos sistemas de eletricidade e gás, gestão de consumo em tempo real e até manutenção gratuita de caldeiras e ar condicionado.
Os Packs EDP destacam-se não apenas pela promoção da eficiência energética, mas também por um conjunto de vantagens exclusivas que oferecem aos seus clientes. Entre os benefícios, destaca-se um desconto de 20% em viagens nacionais com a Flixbus, fruto da parceria EDP x Flixbus, que inclui um marco importante: a inauguração do primeiro autocarro elétrico a realizar a rota Lisboa-Porto. Esta colaboração reforça o compromisso com a sustentabilidade e a mobilidade elétrica, promovendo alternativas mais ecológicas para viagens de longa distância.
Além disso, os Packs EDP oferecem vantagens com parceiros de renome. Entre os benefícios destacam-se descontos e vantagens em marcas como o Continente, Pingo Doce, Minipreço, Netflix, Bolt, NOS, BP, Amazon, Delta, Worten, Wook, Paez, Lanidor, Fitness Hut, A Farmácia, Alberto Oculista, Poke House, Glovo, Edreams e Benamôr.
Através dos Packs, a EDP assegura aos clientes energia 100% verde, com um fornecimento anual de mais de 1,4 TWh de eletricidade renovável. Além disso, os clientes podem obter até 600€ para assistências técnicas e reparações e usufruir de até 8% de desconto na fatura de energia, proporcionando uma experiência que alia eficiência, poupança e sustentabilidade.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP já realizou mais de um milhão de visitas a casa dos clientes para check-ups energéticos e assistências técnicas
{{ noCommentsLabel }}