NOVA leva alunos à EIA

  • ECO + Santander Totta
  • 4 Julho 2017

Durante o mês de Julho e Agosto vai acontecer em Cascais a European Innovation Academy com a qual a Universidade NOVA tem parceria oficial.

Mais de 300 alunos de todo o mundo terão a oportunidade de trabalhar nas suas ideias e projetos com os melhores mentores e oradores naquele que é considerado um dos melhores programas de aceleração do mundo.

A Universidade NOVA estará presente com 15 alunos de diferentes áreas (Economia, Tecnologia, Direito e Ciências Sociais) que pretendem tirar o maior proveito desta experiência. Na Academia estarão ainda Professores da NOVA como mentores juntamente com Professores de Standford, Berkley, Google entre outros.

João Neves, um dos estudantes da NOVA afirma que “após a participação no NOVA Idea Competition, sem dúvida que o melhor prémio que podia pedir era a oportunidade de estar presente no European Innovation Academy em Cascais.” Para uma startup como a On Fire Tube, que tem trabalhado nos últimos meses para arrancar em breve, nada substitui o input e feedback que uma vasta rede de mentores internacionais pode dar. “Vamos dar o nosso melhor para que, durante as três semanas do evento, possamos demonstrar o valor do nosso projeto e assim encontrar os melhores parceiros para dar os próximos passos desta caminhada.”

Tendo como objetivo a criação e desenvolvimento de um ecossistema empreendedor dentro da Universidade NOVA através do envolvimento de várias entidades, a participação na European Innovation Academy pretende estimular a cultura empreendedora entre os estudantes e aumentar o seu potencial de sucesso à escala internacional.

Esta é uma academia que vai pôr Portugal no mapa de vários estudantes internacionais mas também uma oportunidade de reunirmos os nossos alunos e Professores com os melhores mentores e oradores na área do Empreendedorismo de base tecnológica.

Artigo desenvolvido por Lara Ligeiro do Gabinete de Empreendedorismo da Universidade NOVA de Lisboa

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

NOVA leva alunos à EIA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião