Prosegur aumenta as suas vendas em 6,4% para 3.584 milhões de euros, com um crescimento orgânico de 37,1%

  • Servimedia
  • 4 Novembro 2024

Relativamente à rentabilidade das operações, o Ebitda situou-se em 399 milhões de euros, uma melhoria de 5,9% face ao ano anterior, enquanto a margem avançou para 11,1%.

A Prosegur registou vendas totais de 3.584 milhões de euros durante os primeiros nove meses de 2024, o que representa um aumento de 6,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. O resultado líquido aumentou 3,2% para 66 milhões de euros.

A empresa de segurança assinala em comunicado que o Grupo Prosegur continuou a demonstrar “um elevado grau de solidez financeira”, levando a cabo uma redução do nível de alavancagem, uma melhoria do custo da dívida e uma sólida geração de caixa. Concretamente, a dívida financeira líquida diminuiu no final dos primeiros nove meses de 2024, com um rácio de dívida financeira líquida sobre EBITDA de 2,6 vezes.

A Prosegur Security registou vendas no valor de 1.833 milhões de euros, o que representa um aumento de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior. Este aumento foi impulsionado por uma estratégia de crescimento orgânico de mais de 33%.

A Prosegur Cash registou um resultado líquido consolidado de 66 milhões de euros, mais 4,1% do que nos primeiros nove meses de 2023. A filial especializada na gestão de tesouraria registou vendas de 1.523 milhões de euros até setembro, mais 1,7% do que no mesmo período do ano anterior.

A divisão de alarmes da Prosegur registou um aumento significativo da sua carteira de clientes, atingindo um total de 937.000 utilizadores. Deste número, 404.000 correspondem a Alarmes Prosegur, enquanto os restantes 533.000 pertencem a Alarmes Movistar Prosegur. Isto representa um aumento de 9,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Por fim, as divisões AVOS Tech e Cipher apostaram, segundo a empresa, na apresentação de soluções inovadoras nos primeiros nove meses do ano. A unidade de tecnologia lançou o AVOS Tech Insurance Suite, uma solução para apoiar a digitalização das seguradoras, que deverá representar 25% das suas receitas até 2025. E a Cipher abriu o primeiro Centro de Operações de Segurança em Andorra, em colaboração com a empresa local Menta Grup, com o objetivo de reforçar as medidas de cibersegurança no principado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prosegur aumenta as suas vendas em 6,4% para 3.584 milhões de euros, com um crescimento orgânico de 37,1%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião