Naturgy atribui 15 milhões de euros para substituir todo o equipamento danificado dos seus clientes nas zonas mais afetadas

  • Servimedia
  • 6 Novembro 2024

De acordo com a Naturgy, a empresa efetuará igualmente verificações gratuitas das instalações para garantir a sua segurança. Esta medida terá um impacto potencial em 25.000 habitações e empresas.

A Nedgia, distribuidora de gás do grupo Naturgy, atribuirá 15 milhões de euros para a reparação ou substituição de instalações e equipamentos de gás (caldeiras, aquecedores, etc.) e prestará assistência financeira para a substituição de eletrodomésticos (máquinas de lavar e frigoríficos) aos seus clientes das zonas mais afetadas pela DANA e pelas chuvas torrenciais da semana passada.

A este respeito, o presidente da empresa, Francisco Reynés, explicou que sabem “que nada pode aliviar completamente a dor das pessoas afetadas por esta tragédia, mas estamos à disposição dos nossos clientes para ajudar, na medida do possível, a recuperar as condições de habitabilidade das suas casas”.

“Estamos conscientes da nossa responsabilidade social enquanto prestadores de um serviço essencial e queremos contribuir para a recuperação das zonas afetadas”, afirmou.

Esta iniciativa pode agora ser gerida através dos canais de Serviço ao Cliente da Nedgia (‘www.nedgia.es’). Além disso, através do número de telefone 900408080 e nos pontos de atendimento ao cliente que serão implantados na área, como os já habilitados em Benetusser (Camí Nou, 36) e Catarroja (Igreja de San Antonio).

A Naturgy anunciou na semana passada que irá permitir o adiamento de todas as faturas de eletricidade, gás e serviços energéticos aos agregados familiares, PME e trabalhadores independentes das zonas afetadas. O adiamento pode ser solicitado diretamente através do Serviço de Apoio ao Cliente e ligando para 900100251. Além disso, a empresa já ativou um programa de priorização e adiantamento de pagamentos a todos os seus fornecedores na Comunidade Valenciana e noutras zonas afetadas.
Por outro lado, a Fundação Naturgy fez uma doação financeira para os afetados que será canalizada através da Cruz Vermelha e da Caritas. Para além disso, a empresa também põe à disposição dos seus empregados as formas em que podem complementá-la com donativos privados.

Por outro lado, para acolher as pessoas cujas casas foram destruídas, a Naturgy ofereceu tanto às autoridades das zonas mais afetadas como à Cruz Vermelha e à Cáritas a utilização de residências para empregados que o grupo possui na província de Cuenca.

No que diz respeito ao fornecimento de energia, a Naturgy reforçou a sua presença no terreno através da sua filial Nedgia, enviando mais de 200 pessoas de outras comunidades autónomas que já estão a verificar o estado dos gasodutos sempre que possível, sempre em coordenação com os serviços de emergência e sob a premissa da segurança de clientes e funcionários.

De facto, o fornecimento de energia já começou a ser restabelecido nas zonas onde as equipas da empresa conseguiram aceder. As atuais interrupções de fornecimento devem-se às exigências dos serviços de emergência, com cortes controlados para poderem aceder aos locais com toda a segurança.

 

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